Foi uma atuação para relembrar os melhores tempos da carreira. O espetáculo apresentado por Ronaldinho Gaúcho no Independência, na goleada de 6 a 0 do Atlético-MG sobre o Figueirense, fez o torcedor reviver momentos geniais do "Dentuço". O primeiro gol, em um chute incrível, como fez na Copa do Mundo de 2002 contra a Inglaterra, no jogo mais importante dele pela Seleção. No segundo, a cobrança de falta por baixo da barreira, como já havia feito pelo Barcelona e na melhor atuação dele com a camisa do Flamengo. E no quinto do Galo, um lançamento característico do gênio, olhando para um lado e tocando para o outro. Nota 10 para o Gaúcho, a primeira máxima dada no Troféu Armando Nogueira 2012.
E não se pode deixar passar em branco a atuação de Bruno Mineiro, da Portuguesa. O artilheiro do Brasileirão ao lado de Fred, do Fluminense, com 14 gols, deixou a sua marca três vezes na goleada sobre o Sport por 5 a 1. Recebeu nota 9,0. Lucas, do São Paulo, foi o melhor em campo na vitória do Tricolor sobre o Palmeiras por 3 a 0, com dribles e jogadas que levaram a defesa do Verdão à loucura. Nota 8,5 na opinião dos avaliadores do Armandão.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 1/3 do Brasileirão - 13 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário