domingo, 7 de outubro de 2012

Dortmund cede empate ao Hannover no fim e fica a nove pontos do Bayern

Em um duelo bastante agitado, o Borussia Dortmund vencia o Hannover por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate por 1 a 1, na AWD Arena, em Hannover, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Alemão. 

Com isso, o atual bicampeão nacional chega a 12 pontos, na quarta colocação e fica um pouco mais perto do vice-líder Enitracht Frankfurt, que estacionou nos 16 pontos ao ser derrotado para o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, fora de casa. Em compensação, viu o rival Schalke 04 ficar no terceiro posto, com 14 pontos. Além disso, a distância para o líder Bayern de Munique se tornou ainda maior: nove pontos. Já o Hannover tem 11 pontos e é o quinto.

Além do gol sofrido no fim, o time comandado por Juürgen Klopp teve outras duas notícias ruins. A equipe aurinegra sofreu com a saída de Hummels, no intervalo, e "Kuba" Blaszczykowski, ainda no primeiro tempo, depois de se machucarem.

Colocando frente a frente duas equipes da parte de cima da tabela, a partida foi bastante movimentada ao longo dos 90 minutos, com as equipes apresentando um jogo bastante veloz e criando muitas chances de gol. 

Apesar deste panorama, o placar só foi movimentado apenas uma vez. Após boa jogada coletiva, Piszczek recebeu na direita e cruzou para Lewandowski manda para o fundo da meta defendida pelo goleiro Zieler.

O gol não mudou o cenário da partida, que seguia com os dois times criando boas oportunidades. O Hannover até teve diversas ocasiões para empatar, mas parava em atuação inspirada do goleiro Weidenfeller. A equipe mandante até baslançou a rede com Eggiman, após uma cobrança de escanteio aos dez minutos da etapa final, mas houve uma falta no lance, e o tento não foi validado.

Aos 41 minutos, Weidenfeller, enfim, seria vazado. Após cobrança de falta desviada na barreira, Diouf ficou com a bola e mandou para o fundo do gol, dando números finais à partida.

Outros jogos

Invicto até então, o Frankfurt visitou o Mönchengladbach perdeu por 2 a 0, no Borussia Park, e viu o Bayern de Munique abrir uma vantagem de cinco pontos na liderança. Arango, aos oito, e Luuk De Jong, aos 24 minutos do primeiro tempo, marcaram os gols do time da casa, que chegou a nove pontos e está na décima posição.

Já o Stuttgart recebeu o Bayer Leverkusen na Mercedes-Benz Arena e empatou por 2 a 2. Ibisevic e Kiessling, duas vezes cada marcaram os gols dos mandantes e visitantes, respectivamente. A igualdade deixa o Stuttgart com seis pontos, na 15ª colocação, O Leverkusen é o sexto, com 11 pontos.

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores