domingo, 7 de outubro de 2012

A um mês do Mundial, contusão de Falcão preocupa médico da seleção


Comissão técnica decide, no próximo dia 15, se o jogador tem ou não condições de integrar o grupo que lutará pelo heptacampeonato na Tailândia




Falcão treina para amistoso da seleção (Foto: Zerosa Filho/CBFS)
lesão que tirou o ala Falcão do Sul-Americano de Futsal, disputado neste fim de semana em Brasília, preocupa a comissão técnica da seleção brasileira. O temor é de que ele não se recupere a tempo da Copa do Mundo da Tailândia, em novembro.
- Fizemos um tratamento intensivo nos últimos dias e, a partir da próxima semana, o nosso fisioterapeuta vai estar junto com ele, para continuar o tratamento. No dia 15 (de outubro), o Falcão será submetido a um novo exame e, dependendo do resultado, ele vai seguir com a gente para o Mundial ou não - explicou o médico da seleção, Mauro Martinelli.
Apesar da preocupação, o médico disse acreditar na recuperação do jogador e acha que a probabilidade de ele ficar fora da Copa do Mundo é pequena.
- Depois do tratamento dessa semana, acho que a chance de ele ser cortado é pequena. Evoluiu muito bem. Nos movimentos do dia a dia, ele está praticamente sem dor. Tem um pouco, só no lugar da lesão. É um atleta que responde bem aos tratamentos e a gente tem uma grande esperança de que ele vai estar bem até o Mundial - afirmou Martinelli.
Falcão sofreu uma lesão muscular na coxa no segundo jogo da semifinal da Liga Futsal. Chegou a participar da segunda partida da decisão, na última segunda-feira, quando foi fundamental para o Orlândia, que ficou com o título. No entanto, o ala não teve condições de disputar o Sul-Americano.
A seleção brasileira viaja para o Japão no dia 16, onde fará a preparação para o Mundial. A estreia na competição está marcada para o dia 1º de novembro.
Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores