Antes do superclásscio entre Real Madrid e Barcelona, o Levante se deu bem no clássico de Valência e bateu o Valencia por 1 a 0. O único gol da partida sai dos pés do nigeriano Oba Oba Martins, que matou no peito um chutão do goleiro Munúa e balançou as redes com um belíssimo chute da entrada da área.
Com o resultado, o Valencia segue muito mal no Campeonato Espanhol. A equipe segue com 7 pontos, na 14ª colocação e está mais perto da zona de rebaixamento que da briga por uma vaga na Champions League. Já o Levante chega aos 10 pontos e assume o 11º lugar.
O Campeonato Espanhol tem uma pausa durante a próxima semana e volta apenas no dia 20 de outubro, quando o Valencia recebe o Athletic Bilbao, em duelo de times que eram esperados na parte de cima da tabela, mas que começaram o Espanhol brigando embaixo. Já o Levante joga no dia seguinte, quando visita o Getafe.
Aos 22 minutos, porém, um chutão do arqueiro encontrou o veloz Oba Oba Martins e o ex-parceiro de ataque de Adriano Imperador na Inter de Milão matou no peito, trombou com os zagueiros e bateu forte de perna esquerda para vencer Vicente Guaita.
A partir do gol, o jogo se tornou uma espécie de treino de ataque contra defesa, com o Valencia pressionando de maneira desordenada. Os erros dos laterais Aly Cissokho e João Pereira irritavam a torcida visitante, que chiou quando Jonas deu lugar ao mexicano Nelson Valdez.
Bloqueando com sucesso as investidas dos che, o Levante passou a levar perigo com os ataques em velocidade de Martins e do senegalês Papa Diop. Com o apito final do árbitro, a torcida granote explodiu nas arquibancadas e os jogadores se abraçaram para comemorar a vitória no clássico de Valência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário