Ansiedade pouca é bobagem. Faltam três horas para começar a partida (16h, não vai perder!), e fiquei pensando aqui em alguns cenários possíveis para o jogo. Vamos lá:
1) CENÁRIO OTIMISTA - O Brasil marca absurdamente bem a Luis Scola, Alex consegue anular Manu Ginóbili, os pivôs brasileiros estão inspirados em pontos e carregando os pivôs argentinos em faltas e a defesa brasileira continua a ser uma das melhores da competição. Não há laspsos de concentração, o time de Rubén Magnano abre boa vantagem desde o começo e a vitória vem sem susto.
2) CENÁRIO PESSIMISTA - Luis Scola vai se refestelar nos corta-luzes de Prigioni ou Ginóbili, Manu conseguirá cavar duas faltas de Alex Garcia com três minutos de jogo, Nocioni vai fazer Leandrinho de picadinho na ala e Juan Gutierrez, tal qual aconteceu no amistoso em Buenos Aires, dará conta do recado contra Splitter e Varejão. Para piorar, os tiros de três do Brasil não vão cair, e os hermanos vão avançar às semifinais pela terceira vez seguida.
3) CENÁRIO REALISTA - Acho que este aqui é o mais provável. Será uma briga de foice, uma batalha trabalhada e decidida nos últimos 180 segundos. Scola terá seus pontos, terá seus corta-luzes, mas algo me diz que o Brasil estará preparado para defendê-lo desta vez, aumentando, assim, as chances de vitória. A experiência argentina vai pesar, claro que vai, mas o Brasil tem mais potencial físico, uma defesa melhor e tanta fome quanto os hermanos. Decisão nas últimas bolas, não tem muito jeito.
Deixo a caixinha deste post pra vocês comentarem qual o cenário mais provável para o grande duelo de logo mais, mas também para que vocês comentem durante a peleja. Divirtam-se e ótimo jogo!
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário