Lucas foi vendido ao Paris Saint-German, depois da maior negociação do futebol brasileiro. Os franceses vão desembolsar R$ 108 milhões para contar com o meia-atacante, a maior revelação são-paulina desde Kaká. O valor supera o que o Chelsea pagou ao Internacional (R$ 80 milhões) para ter Oscar. Segundo o São Paulo, os franceses pagarão o dinheiro à vista. Mas o meia-atacante ainda ficará no Brasil até o fim de 2012.
"Respeitamos a vontade do jogador, que manifestou o interesse de ir ao Paris Saint-German. O São Paulo fica com 75% e o jogador com 25%. E ele ficará conosco até o fim do ano emprestado pelo PSG com um seguro. O pagamento é imediato", afirmou o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes. As negociações com os franceses duraram duas semanas.
A diretoria espera investir o dinheiro conseguido com a negociação no departamento de futebol e no Morumbi. "Nossa situação financeira é bastante confortável. Mas é óbvio que uma injeição de receita tão substanciosa vai nos permitir vários investimentos no modelo de negócio estádio e no departamento de futebol. É um reforço financeiro que potencializará vário investimentos", afirmou o cartola.
O meia-atacante era pretendido por pelo menos dois outros grandes clubes do futebol Europeu. O que demonstrou mais interesse foi o Manchester United, que fez duas propostas, ambas recusadas pelo São Paulo. Administrado por um fundo bilionário do Qatar, o Paris Saint-German fez a melhor oferta. Mas também pesou o fato de Lucas preferir morar na capital francesa a ter de ir a Manchester.
A proximidade do ex-lateral Leonardo, atual diretor técnico do PSG, com os cartolas brasileiros facilitou a negociação. A presença de brasileiros no elenco parisiense, como Thiago Silva, Alex e Maxwell, foi outro fator que agradou ao meia-atacante.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário