Maior bloqueador, oposto Michal Lasko vibra com ponto italiano em cima dos Estados Unidos
A Itália venceu os Estados Unidos de forma surpreendente e avançou para a semifinal do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos. Após terminar na quarta colocação em seu grupo, os italianos fizeram 3 sets a 0 nos norte-americanos, os melhores de sua chave. Na opinião do oposto Michal Lasko, graças a um dia perfeito.
“Bem quando nós estávamos bem para baixo e havíamos perdido confiança fomos capazes de tirar nosso melhor. Ninguém teria nos derrotado hoje, talvez nem nós mesmos teríamos”, disse Lasko.
“Mas devemos manter neste mesmo nível contra o Brasil porque eles irão nos punir se não o fizemos”, analisou o italiano, autor de sete pontos e ataque e três de bloqueio contra os Estados Unidos.
Maior pontuador em quadra, com 19, o ponta Cristian Savani afirmou que uma preparação especial foi a causa da avassaladora vitória desta quarta-feira.
“Alguma coisa eventualmente deu liga, algo sobre o qual eu vinha falando durante a semana passada. Não vou dizer o que fizemos para nos preparar para esta partida, nada estranho, mas prometo que revelarei ao final da Olimpíada”, disse Savani.
Contra o Brasil, a Itália tem nova chance de apagar fama de freguesa. Nas duas últimas Olimpíadas, os italianos foram derrotados pelos brasileiros: na semifinal em Pequim-2008 e na decisão em Atenas-2004.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário