quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cuca encara duelo com Coritiba como nova 'decisão' para o Atlético-MG


  • No ano passado, o Atlético venceu o Coritiba por 2 a 1, resultado decisivo para livrá-lo do rebaixamento
    No ano passado, o Atlético venceu o Coritiba por 2 a 1, resultado decisivo para livrá-lo do rebaixamento
Apesar de o atual cenário ser bem diferente do ano passado, quando o Atlético-MG lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca considera a partida com o Coritiba, nesta quinta-feira, tão decisiva quanto à de 2011 para as pretensões do time mineiro na competição.
Na temporada passada, a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 35ª rodada do Brasileirão 2011, foi fundamental para o Atlético seguir firme na luta contra a queda para a Série B, que só foi evitada na penúltima rodada. Neste ano, com o time mineiro brigando pela liderança, a partida desta quinta-feira será decisiva para a manutenção do primeiro lugar.
“Lá (em 2011) a gente tinha um jogo complicadíssimo. Se perde, está com o pé na cova, ficaria dificílimo. Agora (em 2012), se perde, você pode perder a liderança, dependendo de outro resultado, então é um jogo diferente, mas tão difícil quanto”, observou Cuca.
O técnico atleticano teve um outro encontro com o Coritiba. Em seu primeiro jogo à frente do Atlético pelo Brasileiro foi com a derrota para os paranaenses, por 3 a 0, em Curitiba, em 14 de agosto do ano passado, pela 16ª rodada.
Cuca disse que o apoio da torcida será fundamental para a equipe voltar a vencer na competição. Segundo o treinador, o Coritiba não mereceu perder para o Fluminense, por 2 a 0, na rodada passada, e vai endurecer o jogo com o Atlético mesmo no Independência.
“Eu vi o jogo do Coritiba, domingo, com o Fluminense, achei que o Coritiba jogou muito bem, não merecia ter perdido, jogou bem, criou, é rápido, time altamente técnico. Vai ser um jogo duro, dificílimo, que a gente vai precisar muito da força do nosso torcedor para poder conseguir mais uma vitória” ressaltou Cuca.
Para Serginho, o Atlético tem de se cuidar para não ser surpreendido pelo Coritiba. “Uma equipe que surpreende muito fora de casa, ano passado fez boas partidas e conquistou pontos. Este ano também, chegou à final da Copa do Brasil, mostra qualidade, temos de ficar atento ao Coritiba”, alertou o volante.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores