Depois de rodar por Cardiff, Manchester e Newcastle, ganhar cinco partidas e garantir a vaga na final da Olimpíada, a seleção brasileira está de volta a St. Albans, cidade que fica a cerca de 30 km de Londres e serviu de concentração aos jogadores antes do início dos Jogos.
Na tarde desta quarta-feira, um dia após o triunfo por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, a comissão técnica liberou um churrasco para os atletas no jardim do hotel, com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, e do vice Marco Polo Del Nero.
A última vez que os jogadores haviam desfrutado de folga ocorreu em 15 de julho, durante a preparação no Rio de Janeiro. Depois que desembarcou na Inglaterra, o elenco ganhou um dia livre quando foi visitar a Vila Olímpica, no dia 22, quatro dias antes da estreia contra o Egito.
A final diante do México acontece no sábado, às 11h (de Brasília), no estádio de Wembley. A seleção volta aos treino com bola nesta quinta e encerra a preparação na sexta-feira, em busca da inédita medalha de ouro olímpica.
Após o triunfo sobre os sul-coreanos, Mano afirmou que era momento de comemorar, pois há 24 anos o Brasil não se classificava para uma final de Olimpíada.
“O mais importante é a seleção chegar a uma final olímpica depois de 24 anos. Esse tempo mostra que não é tão fácil chegar, senão o Brasil teria chegado mais vezes. E não faltou jogadores de qualidade, é só olhar a relação dos que já aqui estiveram. Esse grupo tem méritos, mas ainda é só uma final”, destacou o treinador.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário