Depois de criticar o planejamento do clube e a diretoria, Muricy Ramalho passou a ser alvo de fogo amigo no departamento de futebol do Santos. Quem antes reclamava em voz baixa agora subiu o volume.
Ao menos um dos dirigentes do futebol santista desabafa com amigos e diz que o treinador reclama das contratações fracassadas, mas não indica reforços para o clube. E que ele ainda não justificou o aumento recebido recentemente: pelo que ganha teria que fazer o time jogar bem sem Neymar e Ganso.
Outro motivo de queixa é o temperamento do treinador, acusado de não dialogar com atletas e funcionários. Segundo essa versão, Ibson pediu para deixar a Vila Belmiro por não se entender com o técnico.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Muricy Ramalho atendeu ao blog e comentou sobre as críticas. Leia abaixo entrevista com o técnico por e-mail.
O senhor tem sido criticado no Santos por ganhar muito e não conseguir fazer o time jogar bem sem Ganso e Neymar. Como avalia essa crítica?
Muricy - Isso é normal, o time se desfez e passa por um momento de transição. Fomos bicampeões paulistas e levantamos a taça da Libertadores, a cobrança em um momento como esse é normal. Vamos trabalhar para reencontrar o melhor futebol.
Também há queixas de que o diálogo com funcionários e jogadores é difícil. Alguém já reclamou diretamente com o senhor sobre isso?
Muricy - O clima é ótimo no Santos. Lá o relacionamento entre todos é o melhor possível, considero o bom clima entre as pessoas um dos pontos fortes do clube.
Em algum momento, a diretoria comunicou o senhor sobre a vontade de Ibson deixar o clube ter sido motivada por um problema de relacionamento com o senhor?
Muricy – O Ibson tem bom relacionamento com todos e comigo nunca foi diferente, é só consultar o jogador. A vontade dele de sair foi respeitada e não há nenhum mal nisso.
Procede que nesta última fase de contratações o senhor não indicou nenhum jogador para a diretoria?
Muricy - Não procede. Indiquei vários atletas, mas são caros demais e as negociações não deram frutos. No Santos é o técnico que indica jogadores para serem contratados.
Até que ponto as dificuldades financeiras do Santos atrapalham o seu trabalho?
Muricy - O clube não tem dificuldades financeiras, mas não quer gastar mais do que arrecada. Respeito muito isso e entendo a conduta deles.
Fonte: Uol
Erly Souza
Agora Muricy vai encontrar morcegos nos vestiarios, ratos nas piscinas e mil defeitos no time, nos jogadores.EXATAMENTE COMO FEZ COM O FLUMINENSE.
ResponderExcluirSer tecnico de time formado e cheio de craques é fácil.Quero ver dar padrão tatico a um time medianoe faze-lo jogar. Nao dizem que o cara "é o melhor tecnico?" Entao...seja tecnico e faça otime jogar.