sexta-feira, 13 de julho de 2012

Políticos europeus cobram Blatter por Havelange e Teixeira

João Havelange e Ricardo Teixeira (Fotos: Arquivo e Reuters)
A notícia de que os ex-dirigentes brasileiros João Havelange e Ricardo Teixeira teriam recebido propinas de bilhões de dólares na venda de direitos televisivos das Copas do Mundo nos anos 90 fez com que políticos europeus cobrassem explicações do atual presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O suíço disse que as propinas, referidas a ele como "comissões", eram legais na época, o que revoltou François Rochebloine, membro da Assembleia nacional francesa.

 - Se os gestores da Fifa - inclusive seu atual presidente - estavam cientes desses subornos, deveriam ter feito de tudo ao seu alcance para processar, ao invés de proteger, os funcionários envolvidos - comentou o político, à Agência Reuters.

Rochebloine ainda exigiu que Blatter esclareça seu envolvimento com o escândalo de corrupção, uma vez que o suíço era secretário-geral da Fifa e um dos braços direitos de Havelange na época das propinas:
 - Quando exatamente ele se tornou ciente desses pagamentos? Por que a Fifa escondeu irregularidades e deixou de agir contra os responsáveis? Acima de tudo, que medidas ela irá tomar agora para evitar que isso se repita?

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores