- Henrique (dir) passou a ser volante no Palmeiras e disse estar feliz com a nova função
Contra o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari ousou na escalação e colocou o até então zagueiro Henrique como volante. A formação deu melhor proteção a zaga e o time saiu do Estádio Olimpíco com um surpreendente 2 a 0, fundamental na obtenção da vaga na final e no posterior título do torneio.
O rendimento no setor agradou a tanto comissão técnica como o jogador, que já pensa em ser efetivado no setor. A decisão final, porém, não depende apenas dele.
"Na categoria de base, eu já havia atuado como volante e no profissional do Coritiba também joguei por ali. Eu gosto, porque a gente acaba tendo que sair com a bola de trás. Estou me sentindo cada vez melhor, mas quem decide onde vou jogar é o Felipão", disse o zagueiro em entrevista ao Arena SporTV, ressaltando que contou com a ajuda dos companheiros para acertar o posicionamento.
Após seis jogos na posição, Henrique já sonha com uma nova chance com Mano Menezes. Convocado pelo treinador como zagueiro, ele não esconde que quer fazer parte do grupo em 2014. Na posição, os maiores concorrentes do palmeirense seriam Lucas (Liverpool), Sandro (Tottenham) e até mesmo o corintiano Ralf.
"Com uma nova função dentro do clube, é importante você conseguir seus objetivos. Isso ajuda bastante. Se doando dentro de campo para o time as coisas vão acontecendo. Vamos lutar bastante pra que a gente possa ter uma oportunidade na seleção".
Após o empate com o São Paulo, no qual o volante/zagueiro foi expulso, o Palmeiras permaneceu na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com seis pontos e na penúltima colocação.
"Sabíamos que o caminho mais curto para a Libertadores era a Copa do Brasil e a cabeça estava nisso, estávamos concentrado nisso. Agora acabou e a gente tem um elenco bom e unido. Vamos fazer o máximo para tirar o Palmeiras dessa situação e começar a somar os pontos. A cabeça está apenas no Brasileiro agora".
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário