- "Achei um escândalo o pênalti", disse Falcão
Falcão não conseguiu evitar o assunto arbitragem após a derrota de 2 a 1 para o Flamengo no último domingo, em Pituaçu. O pênalti inexistente marcado pelo juiz Francisco Carlos Nascimento aos 24min do segundo tempo, de Fabinho em cima de Ibson, gerou polêmica e foi o principal tema discutido após a partida, especialmente pelo lado tricolor.
“Eu tenho todo cuidado quando eu falo de arbitragem por que acho que é uma função difícil. Depois de acontecer os lances eu tenho o cuidado de ver e vi o lance na televisão. Achei um escândalo o pênalti e isso mudou o jogo. Foi a primeira vez que o Flamengo conseguiu entrar. O pênalti foi inacreditável”, disse o treinador, que inclusive consultou Fabinho antes de disparar as críticas.
“Conversei com o Fabinho e vocês conhecem a seriedade dele. Ele me disse: ‘Eu nem toquei’. A gente tem sentido muito isso, as coisas estão contra o Bahia. Perder um jogo como hoje, ou, por exemplo, ter tido a capacidade de empatar o jogo contra o Vasco naquele segundo tempo, mas ser atrapalhado pela arbitragem muda completamente a rotina do jogo”, acrescentou.
Com a derrota, o Bahia agora ocupa a 18ª colocação da tabela, com apenas sete pontos em oito rodadas. A pressão em cima de Falcão começa a aumentar, mas ao menos por enquanto, o técnico tricolor está mantido no cargo. A garantia é da própria diretoria do clube baiano. “Não há nenhuma possibilidade de mudança no momento”, garantiu o gestor de futebol Paulo Angioni.
O Bahia agora volta aos gramados na próxima quinta-feira, novamente diante de um time carioca. O adversário da vez é o Fluminense, em duelo que acontece no Engenhão, às 21h, pela décima rodada.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário