- Kobe Bryant é uma das estrelas da equipe norte-americana de basquete em Londres
Um dos mais populares esportistas presentes na edição de Londres da Olimpíada é o jogador de basquete Kobe Bryant, que faz parte da missão de confirmar o imenso favoritismo da equipe de seu país na modalidade. Sobre a expectativa de vitória, o astro do Los Angeles Lakers na NBA afirma que é quase impensável uma conjectura de revés da seleção norte-americana na Inglaterra.
"Se não voltarmos com o ouro vai ser difícil voltar para o país", afirmou Kobe Bryant em uma entrevista ao site Yahoo, nos Estados Unidos, em meio à gargalhada.
"Para ser honesto, nem penso muito nisso. Procuro entrar em quadra e apenas jogar pelo ouro", acrescentou o jogador, em menção à pressão sobre o time norte-americano pela vitória em Londres.
Kobe leva à Olimpíada deste ano a experiência nos Jogos de Pequim, há quatro anos, onde afirmou se sentir como uma espécie de Harry Potter, famoso mágico personagem da literatura e cinema. O ídolo dos Lakers explica a analogia:
"Me sinto rodeado de mágicos. Se você é apaixonado por esporte, a Olimpíada é o local para estar. Você está junto dos melhores atletas do mundo, todos concentrados em buscar o ouro para seus países, todos tão determinados", declarou.
Apesar do assédio pesado, Kobe diz que se interessa pela convivência com esportistas de outros países na Vila Olímpica.
"A cafeteria é o melhor lugar para estar. Todos sentam juntos ali, o pessoal da Argentina, da Itália, da Espanha. É incrível", comentou.
Em Londres Kobe Bryant estará ao lado de estrelas como LeBron James, Kevin Durant e Carmelo Anthony na seleção norte-americana que disputará a Olímpiada. Os atuais campeões entram em quadra nesta segunda-feira para enfrentar o Brasil em partida preparatória.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário