Atlético pagou 8 milhões de euros por André, mas aceita emprestá-lo para outros clubes
Após fracassar na contratação do argentino Martínez, do Vélez Sarsfield, e enfrentar dificuldades para repatriar o ídolo Robinho, do Milan-ITA, o Santos tenta a contratação do atacante André, campeão paulista e da Copa do Brasil pelo alvinegro praiano na temporada 2010, e atualmente defendendo o Atlético-MG.
O UOL Esporte apurou que Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro entrou em contato com o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, para contratar o atacante. A ideia da cúpula santista é trazer André por empréstimo de um ano.
A diretoria do Atlético pagou 8 milhões de euros (R$ 20 milhões) para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador, que pertencia ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Apesar de ter exercido o direito de compra com o clube ucraniano, Kalil não colocará empecilhos para emprestar o atleta.
Entretanto, o Atlético não emprestará o jogador sem custos. Os valores são mantidos em sigilo, mas o clube mineiro estuda a proposta santista para liberar André. Os dirigentes santistas estão em reunião na tarde desta segunda-feira para analisar as possibilidades de contratar o centroavante.
Um dos empecilhos do Santos para fechar o negócio é a concorrência com outros clubes brasileiros, que estão interessados em contratar André. Com dificuldades financeiras, os santistas enfrentam dificuldades para concorrer com outras equipes. Neste ano, o clube iniciou as negociações com Romarinho e Martínez, mas perdeu os jogadores para o Corinthians.
André chegou ao Atlético por empréstimo na temporada passada e foi contratado em definitivo pelo clube mineiro. Após ser um dos destaques no Campeonato Mineiro, o jogador perdeu espaço com o técnico Cuca. Além de ser prejudicado com a burocracia das negociações com o Dínamo, André perdeu a posição de titular para Jô, ex-Corinthians e Internacional.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário