segunda-feira, 16 de julho de 2012

Com zagueiros no estaleiro, Artur aceita voltar às origens para ajudar Palmeiras


Artur (e), atuou como zagueiro no início de carreira
Artur (e), atuou como zagueiro no início de carreira
Em 2007, Artur surgia no Vitória da Conquista como um promissor zagueiro para ajudar o time baiano. Dois anos depois no Mirassol, ele ainda atuava no setor defensivo, mas ao chegar ao São Caetano acabou aceitando um pedido do então treinador Antônio Carlos e se firmou na lateral direita, posição na qual virou reforço do Palmeiras, desbancou Cicinho e virou titular.
Há três anos longe de suas origens, o zagueiro terá na próxima quinta-feira um novo desafio no Palmeiras. Com as ausências de Thiago Heleno, Mauricio Ramos, Roman – contundidos – e Henrique – suspenso -, Artur deve ser o escolhido por Felipão para atuar ao lado de Leandro Amaro. A outra opção seria o jovem Wellington, que deve ficar apenas como opção.
“Eu já joguei bastante de zagueiro. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, mas já avisei os companheiros e pedi um toque para eles mês ajudarem. Se precisar, estou preparado”, disse Artur na reapresentação do Palmeiras, após o empate com o São Paulo.
No clássico, Artur já precisou ser deslocado para o setor. Mauricio Ramos saiu lesionado no fim da primeira etapa e Henrique precisou ser deslocado. No entanto, o camisa 3 acabou expulso e Artur atuou como zagueiro.
O retorno de Artur ao setor será nesta quinta-feira contra o Coritiba. O rival foi adversário do Palmeiras na finalíssima da Copa do Brasil e Artur não acredita em revanche pelo lado dos paranaenses.
“Vai ser difícil, jogar lá sempre é complicado. Eles estão com sete pontos e a gente com seis. É outra competição e temos que pensar em tirar o Palmeiras dessa posição. Vamos neutralizar o ataque dos caras”, analisou. 
Além dos problemas na zaga, João Vítor, Maikon Leite, Luan e Barcos também não poderão reencontrar o Coritiba. O volante Marcos Assunção, gripado e com dores no joelho, é dúvida e pode se unir aos oito desfalques. Assim, Felipão deve escalar o Palmeiras com Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Artur e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Denoni), Patrik e Valdivia; Mazinho e Betinho.
Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores