Artur (e), atuou como zagueiro no início de carreira
Em 2007, Artur surgia no Vitória da Conquista como um promissor zagueiro para ajudar o time baiano. Dois anos depois no Mirassol, ele ainda atuava no setor defensivo, mas ao chegar ao São Caetano acabou aceitando um pedido do então treinador Antônio Carlos e se firmou na lateral direita, posição na qual virou reforço do Palmeiras, desbancou Cicinho e virou titular.
Há três anos longe de suas origens, o zagueiro terá na próxima quinta-feira um novo desafio no Palmeiras. Com as ausências de Thiago Heleno, Mauricio Ramos, Roman – contundidos – e Henrique – suspenso -, Artur deve ser o escolhido por Felipão para atuar ao lado de Leandro Amaro. A outra opção seria o jovem Wellington, que deve ficar apenas como opção.
“Eu já joguei bastante de zagueiro. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, mas já avisei os companheiros e pedi um toque para eles mês ajudarem. Se precisar, estou preparado”, disse Artur na reapresentação do Palmeiras, após o empate com o São Paulo.
No clássico, Artur já precisou ser deslocado para o setor. Mauricio Ramos saiu lesionado no fim da primeira etapa e Henrique precisou ser deslocado. No entanto, o camisa 3 acabou expulso e Artur atuou como zagueiro.
O retorno de Artur ao setor será nesta quinta-feira contra o Coritiba. O rival foi adversário do Palmeiras na finalíssima da Copa do Brasil e Artur não acredita em revanche pelo lado dos paranaenses.
“Vai ser difícil, jogar lá sempre é complicado. Eles estão com sete pontos e a gente com seis. É outra competição e temos que pensar em tirar o Palmeiras dessa posição. Vamos neutralizar o ataque dos caras”, analisou.
Além dos problemas na zaga, João Vítor, Maikon Leite, Luan e Barcos também não poderão reencontrar o Coritiba. O volante Marcos Assunção, gripado e com dores no joelho, é dúvida e pode se unir aos oito desfalques. Assim, Felipão deve escalar o Palmeiras com Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Artur e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Denoni), Patrik e Valdivia; Mazinho e Betinho.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário