O confronto entre São Francisco e Clube do Remo, neste domingo, pode ser encarado como o jogo da recuperação, para as duas equipes. A equipe de Santarém ainda não somou pontos no segundo turno e corre grande risco de ser rebaixado. Do outro lado, o time da capital paraense vem de duas derrotas consecutivas, vivendo o seu pior momento na competição. O jogo começa às 17h, no estádio Colosso do Tapajós, no Oeste do Estado, e terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Fora de campo, as duas equipes passam por um momento de instabilidade. No São Francisco, o técnico Fran Costa não suportou a pressão e entregou o cargo na última quinta-feira. Neste domingo, o Leão Santareno vai ter então a estreia de seu terceiro técnico na competição, o alagoano Joaci Moura. O Remo, não trocou de técnico, mas ficou no quase. Isso porque, após perder para o Paragominas na última quinta-feira, Flávio Araújo ameaçou pedir demissão, mas voltou atrás após pedidos dos próprios jogadores.
São Francisco pode ter quatro desfalques
Ao assumir o time, o técnico Joaci Moura não perdeu tempo e já focou nos trabalhos técnicos e táticos. Porémn, o comandante mocorongo teve problemas para montar a equipe para o seu jogo de estreia. O setor defensivo é o que mais preocupa, mas o meio e o ataque também podem ter desfalques.
No gol, Jader não está confirmado, já que deixou o último treino do São Francisco sentindo dores na coxa, devendo ser substituído por Diego Pitanga. Na lateral-esquerdo, o problema é o mesmo. Jackinha, titular do time, ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na coxa e não deve ser liberado pelo Departamento Médico do clube. Completam a lista de prováveis desfalques o volante Kiko Bendelaque, com problemas estomacais, e o atacante Rodrigão, que sofreu uma pancada no joelho.
O São Francisco ocupa a lanterna do segundo turno, sem ter marcado um ponto sequer. Na tabela geral do Parazão, que define os rebaixados para a Primeira Fase do Estadual de 2014, o clube santareno ocupa a sétima posição após o empate da Tuna com o Paysandu, neste sábado, com 11 pontos. Por isso, o risco do descenso é grande e uma vitória sobre o Remo é fundamental.
Clube do Remo quer vencer para se manter no G4
Depois de pensar em entregar o cargo na noite de quinta-feira, Flávio Araújo mudou de ideia porque acredita que o trabalho a frente do Leão belenense ainda pode render frutos. Para isso, uma vitória neste domingo é importante para afastar a crise, acalmar torcedores e dar novo ânimo e confiança aos atletas azulinos. É nesse clima que Remo entra em campo contra o São Francisco.
A boa notícia é que o técnico remista deverá ter força máxima em Santarém. O principal retorno é o do meio-campista Thiago Galhardo, um dos principais jogadores do clube no Parazão, que cumpriu suspensão no jogo contra o Paragominas. O técnico deve abandonar o esquema 4-4-2 e voltar ao 3-5-2.
O zagueiro Mauro é a única dúvida. Ele ficou de fora do treino da última sexta-feira por conta de dores no músculo adutor da coxa direita. Caso não tenha condições de jogo, Henrique deve ser o substituto, jogando ao lado de Zé Antônio e Carlinho Rech. No meio campo, Gerônimo volta à cabeça de área no lugar de Nata e, no ataque, Val Barreto e Branco saem para a volta de Fábio Paulista e Leandro Cearense. Branco, expulso no último jogo, nem viajou à Santarém.
São Francisco: Diego Pitanga, Levy, Perema, Aldair e Maurian: Boquinha, Diego Carioca, Pedro Henrique e Mário Augusto: Armando Maranhão (Elielton) e Ricardinho.
Remo: Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique; Walber, Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo e Berg; Fábio Paulista e Leandro Cearense.
São Francisco: Jader e Jackinha são ausências certas, ambos com problemas musculares. Kiko Bendelaque, com problemas estomacais, e Rodrigão, com dores no joelho, são dúvidas.
Remo: O volante Nata está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Paragominas, enquanto o atacante Branco foi expulso e também cumpre suspensão. O zagueiro Mauro e o meio-campista Ramón estão contundidos.
São Francisco: O atacante Ricardinho não tem feito um grande Campeonato Paraense, mas sempre pode surpreender em jogadas de velocidade. Armando Maranhão, companheiro de ataque, tem fama de artilheiro e sempre marca muitos gols nos treinamentos. O lateral-direito Levy é muito bom nas bolas paradas.
Remo: O meia Thiago Galhardo volta ao time e é o principal armador do time. Fábio Paulista foi reserva no último jogo, mas está de volta ao time titular e é especialista em contra-ataques. O paraense Jhonnatan tem sido um dos destaques do Leão mesmo durante as derrotas do time, indo bem na marcação e ajudando a ligação da defesa com o ataque.
O jogo terá como árbitro Benedito Pinto da Silva. Hélcio Araújo Neves e Rafael Bastos Cardoso serão os bandeirinhas.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário