Primeiro e segundo colocados do Campeonato Goiano voltam a se enfrentar neste domingo de olho em mais um bom resultado e também na recuperação. Embora estejam bem na classificação, Goiás e Goianésia viveram momentos diferentes nas últimas rodadas. O Verdão perdeu a primeira na temporada, enquanto o Azulão do Vale vem de dois empates seguidos. A bola rola às 16h, no Serra Dourada, em partida válida pela quarta rodada do segundo turno.
Com 29 pontos, o Goiás está com a classificação praticamente garantida. Se vencer, a equipe esmeraldina estará perto também de sacramentar a liderança, já que o Goianésia tem 25 pontos. No primeiro turno os dois times empataram por 1 a 1, no estádio Valdeir José de Oliveira. Os ingressos para a partida custam R$ 20 nas arquibancadas e R$ 40 nas cadeiras. Torcedores com a camisa do Goiás pagam meia-entrada em qualquer setor.
Arbitragem será de Leandro Cardoso. Ele terá Evandro Gomes Ferreira e Cleyton Pereira como assistentes. A TV Anhanguera transmitirá o duelo para todo estado de Goiás.
Goiás: Embora ainda não tenha confirmado, Enderson Moreira promoverá o retorno de alguns titulares importantes. No gol e na zaga, Harlei e Rodrigo voltam. Saem Renan e Valmir Lucas, respectivamente. No meio-campo, Eduardo Sasha, que não foi bem em Rio Verde, será substituído por Renan Oliveira. A maior dúvida está na lateral. William Matheus está recuperado de lesão no joelho, mas poderá ficar fora mais uma vez. Eron está na briga. A provável formação esmeraldina contra com Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron (William Matheus); Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Neto Baiano e Walter.
Goianésia: Ainda sem Romerito, que se recupera de lesão, o técnico Henry Lauar deverá fazer apenas uma alteração. Márcio Bispo, que cumpriu suspensão diante da Aparecidense, retorna. O Goianésia está escalado com Bruno Colaço; Edson Pelezinho, Luciano, Fabio e Paulo César; Jeovânio, Wilton Goiano, Márcio Bispo e Saulo; Alekito e Nonato.
Goiás: Enderson Moreira tem todos os jogadores à disposição.
Goianésia: O meia Romerito segue em tratamento no departamento médico.
Goiás: Amaral, Dudu Cearense, Júnior Viçosa e William Matheus.
Goianésia: Paulo César.
Goiás: Walter passou em branco na partida contra o Rio Verde, jogo em que o Goiás perdeu sua invencibilidade no Campeonato Goiano, e não escondeu a insatisfação com o volume de jogo da equipe esmeraldina. Neste domingo, diante do vice-líder do Estadual, o atacante quer voltar a balançar as redes e ganhar ainda mais força na briga pela artilharia.
Goianésia: Figura mais famosa do Goianésia, o atacante Nonato, que foi goleador em vários clubes do estado, é também um dos artilheiros do Azulão, com cinco gols. Porém, nas últimas rodadas o jogador viu o companheiro Alekito roubar a cena e marcar boa parte dos gols do Goianésia. Neste domingo, Nonato, que fez o gol do título goiano do próprio Goiás em 2006, contra o Atlético-GO, espera balançar as redes contra o ex-time.
Enderson Moreira, técnico do Goiás: "É um jogo muito importante, um verdadeiro confronto de ‘seis pontos’. O Goianésia faz uma grande campanha, tem uma pontuação muito alta e é uma surpresa. É uma equipe que soube jogar bem em todos os lugares, não só em seu estádio. Precisaremos de muita atenção para conseguir mais um bom resultado.".
Goiás e Goianésia se enfrentaram pela primeira vez nesta edição do Campeonato Goiano no dia 17 de fevereiro, em jogo válido pela sétima rodada. Os dois times já eram os melhores do Estadual e ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Valdeir José de Oliveira. Luciano abriu o placar para o Azulão, e Dudu Cearense empatou para a equipe esmeraldina, ainda no primeiro tempo.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário