O torcedor de Patos de Minas não terá a sorte de ver de perto a maior estrela do Atlético-MG, no duelo com o Nacional-MG, a partir das 18h30m (de Brasília), no Bernardo Queiroz. Sem Ronaldinho Gaúcho, poupado por conta do desgaste pela sequência de jogos, os patenses terão de se contentar em acompanhar melhor as peças do Galo, time de melhor campanha, até o momento, da Taça Libertadores.
Invicto em casa, o Nacional-MG, do técnico Alexandre Grasselli, encara o Galo em seu quarto jogo no Bernardo Queiroz. Anteriormente, o Búfalo já havia empatado com o Villa Nova e vencido América TO e Tupi. O Búfalo, como é conhecido, tem oito pontos ganhos e figura na sétima posição da tabela de classificação.
Apita o confronto Emérson de Almeida Ferreira. Ele será auxiliado por Celso Luiz da Silva e por Ricardo Vieira Rodrigues.O Galo, por sua vez, chega a Patos de Minas com a expectativa de continuar com a sequência de nove vitórias consecutivas. Depois da derrota no clássico contra o Cruzeiro, na estreia da equipe na temporada, o clube só conheceu vitórias e não pensa em outro resultado para não deixar a Raposa se distanciar na liderança. O Galo tem 15 pontos, enquanto o Cruzeiro lidera a competição, com 16.
O canal Premiére, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 18h.
Nacional-MG: o time dirigido por Alexandre Grasseli terá duas novidades. Wanderson e Marcão, durante a semana, treinaram na equipe titular. O primeiro já havia atuado desde o início diante do Tupi e permanece na lateral esquerda. O time deverá entrar com Rodrigo Posso; Luizinho, Luizão, Cláudio Luiz e Wanderson; Marcão, Mancuso, Thiago Santos e Caleb; Kanu e Vanderlei.
Atlético-MG: o técnico Cuca ainda não definiu a equipe, já que confirmou apenas que, entre Réver, Marcos Rocha, Leandro Donizete e Jô, dois serão poupados. Esse grupo de jogadores é o que mais atuou na temporada e participou de todos os dez jogos do time em 2013. O provável Galo será formado por Victor; Marcos Rocha (Carlos César); Leonardo Silva, Réver (Gilberto Silva) e Junior Cesar (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Bernard, Guilherme e Diego Tardelli; Jô (Alecsandro).
Nacional-MG: o lateral-esquerdo Bruno Barros, com uma lesão muscular, e o volante Jaílton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não jogam.
Atlético-MG: apenas Araújo, com lesão na panturrilha, está vetado para a partida. Ronaldinho Gaúcho, poupado, também fica fora.
Nacional-MG: desde que chegou ao Nacional-MG, o atacante Kanu não sabe o que é sair de campo derrotado. O jogador atua pelo corredor da esquerda e tem se destacado pela velocidade e capacidade de armação. Kanu esteve em campo nas vitórias diante de América TO e Tupi e no empate com o América-MG.
Atlético-MG: o atacante Diego Tardelli deverá ser o grande nome do Galo em Patos de Minas. E ele tem sido o responsável por fazer o papel de armador de jogadas na ausência de R10.
Vanderlei, atacante do Nacional-MG: “Enfrentamos um time de muita tradição. Um jogo desses, todo atleta quer jogar. Dá muita motivação. Sabemos que enfrentar o Atlético-MG não é fácil para ninguém. Sabemos que estaremos diante do time a ser batido no Brasil, porque se trata de um elenco de qualidade e não apenas de um time”.
Bernard, meia do Atlético-MG: “Às vezes, entramos mais pilhados na Libertadores, por causa da importância da competição, mas sempre entro com respeito ao adversário. Independentemente da competição, o objetivo é de vencer sempre. Não existe time bobo mais. Se não houver entrega, não vamos conseguir vencer”.
* Esta é apenas a segunda vez que Nacional-MG e Atlético-MG se enfrentam na história do confronto.
* O Galo se reencontrará, pela primeira vez, com o autor do “gol de costas”. O atacante Vanderlei ficou marcado no Atlético-MG, por ter feito o último gol da goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, no primeiro jogo da final do Mineiro de 2007. Na ocasião, Fábio, atual goleiro celeste, estava de costas para o campo, em direção ao gol, para pegar uma bola dentro das redes. Vanderlei aproveitou o momento de desatenção do arqueiro e fechou a goleada do Galo.
* O Atlético-MG tem o melhor ataque deste Campeonato Mineiro, com 16 gols marcados em seis jogos (média de 2,6 por partida). Já o Nacional-MG marcou oito gols na competição até o momento.
No dia 10 de março de 2012, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o Nacional-MG, pelo placar de 4 a 2, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. Os gols da equipe alvinegra foram marcados pelo lateral-direito Marcos Rocha e pelos atacantes André (2) e Guilherme. Já o Búfalo conseguiu diminuir com Éder e Alex Maranhão.
Fonte:GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário