A tarde deste domingo será de reencontros e despedidas em Pituaçu. O jogo entre Bahia e Juazeirense, às 16h (horário de Brasília), marcará o reencontro do Tricolor com sua torcida depois de 49 dias. Mas será também a última partida do Esquadrão de Aço com Pituaçu como mando de campo oficial.
Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, o Bahia não joga no estádio desde o dia 3 de fevereiro. A lembrança daquele dia não é nada boa. Na penúltima partida da primeira fase do torneio regional, o Tricolor perdeu por 3 a 0 para o ABC. Por isso, o momento neste domingo será de reencontro, mas também do sentimento oposto.
Com contrato firmado com a Arena Fonte Nova, o Bahia vai passar a mandar seus jogos no novo estádio. O primeiro jogo na casa nova será no dia 7 de abril contra o Vitória.
Enquanto os donos da casa viverão uma tarde de sentimentos distintos, o Juazeirense quer manter os 100% de aproveitamento na competição. Na estreia pela segunda fase do estadual, a equipe do interior do estado venceu o Feirense e divide a liderança do Grupo 2 com o Vitória.
O jogo terá a arbitragem do goiano Elmo Alves Resende Cunha. Os auxiliares serão Adson Márcio Lopes Leal e José Raimundo Dias da Hora. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o duelo em Tempo Real.
Mudanças em busca de ofensividade
Para o último jogo em Pituaçu, o técnico Jorginho vai mandar a campo um Bahia diferente. Com Hélder vetado pelo departamento médico, o treinador decidiu mudar o esquema tático da equipe. Sai um volante e entra um meia de armação. Marquinhos fará dupla com Rosales para municiar o ataque do Tricolor.
Essa não será a única alteração do time. Na lateral esquerda, Jussandro perdeu a vaga para Magal. Na zaga, a única dúvida do treinador. Danny Morais e Demerson disputam o lugar deixado por Brinner para formar dupla com Titi.
O Bahia vai a campo neste domingo com: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais (Demerson), Titi e Magal; Fahel, Diones, Paulo Rosales e Marquinhos; Adriano Michael Jackson e Obina.
Em busca do segundo triunfo
Em Salvador desde a noite da última sexta-feira, o Juazeirense vai tentar estragar a festa de despedida do Bahia do estádio de Pituaçu, na luta pela liderança do Grupo 2 da segunda fase do Campeonato Baiano.
Para a partida deste domingo, a diretoria do clube do norte do estado tentava dar dois reforços para o técnico Quintino Barbosa. O zagueiro Anderson e o atacante William chegaram ao clube através de uma parceria com o Resende, do Rio de Janeiro, mas não foi regularizada a tempo de ficar à disposição.
Sem poder contar com os dois jogadores, o provável é que o treinador repita o time que derrotou o Feirense na primeira rodada da segunda fase. A provável escalação do Juazeirense será: Maikon; Muriel, Edy, Rodrigo e Nenen; Waguinho, Capone, Thiago Mixirica e Wanderson; Itacaré e Cicinho.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário