domingo, 24 de março de 2013

PRÉ-JOGO Paulista x Ponte Preta (Paulista Chevrolet -- 14ª Rodada)


Cassiano Bodini, do Paulista de Jundiaí (Foto: Divulgação / Paulista FC)
O Paulista terá uma tarefa difícil neste domingo, às 18h30, no estádio Jayme Cintra, pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista. O time de Jundiaí irá enfrentar nada mais e nada menos do que a única equipe invicta na disputa estadual: a Ponte Preta. Mesmo assim, a equipe não se intimida e entrará em campo embalada para acabar, de vez, com sequência histórica da Macaca.
- Vamos buscar a vitória, mas sabendo da dificuldade da partida, já que a Ponte é o único time invicto do campeonato. Conseguimos uma vitória sobre o Guarani, que deu um ânimo a mais para os jogadores irem confiantes para essa partida com a Ponte – conta o técnico do Galo, Giba.
Na última rodada, o Galo do Japi venceu o Guarani, de virada, por 2 a 1, e subiu para a 11ª colocação, com 17 pontos. Com isso, a equipe mantém viva as chances de conquistar uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Já a Ponte, única invicta do Campeonato Paulista, tem a chance neste domingo de atingir uma marca histórica. Se não perder, terá o melhor início de temporada da história do clube. Em 1981, quando foi vice-campeã e terceira colocada do Brasileirão, a Macaca ficou 13 jogos invicta, a exemplo da atual campanha.
A diferença é que, no passado, chegou à marca com oito vitórias e cinco empates. No momento, a equipe tem sete triunfos e seis igualdades. Para quebrar o recorde, no entanto, a equipe precisa mostrar mais do que nos últimos dois jogos, quando teve atuações abaixo da média e sofreu para vencer do Atlético Sorocaba, por 2 a 1, e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o lanterna União Barbarense. Um resultado positivo também manterá a Ponte no topo, brigando pela liderança com São Paulo e Santos.
A partida será apitada pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 18h30.
header as escalações 2
Paulista: os zagueiros Dráusio e Lázaro retornam de suspensão e estão à disposição do técnico Giba para a partida contra a Ponte. Já o volante Kasado, que não atuava há dois jogos por causa de uma entorse no tornozelo direito, também retorna ao time titular. Por causa dos retornos, o comandante do time ainda está em dúvida na escalação para a partida deste domingo Com isso, o provável time do Paulista será formado com: Richard; Thales (ou Hudson), Dráusio (ou Rodrigo Sabiá), Lázaro (ou Cuesta) e Rodolfo Testoni; Matheus, Kassado (ou Diego) e Chiquinho; Cassiano Bodini, Marcelo Macedo e Renato Ribeiro.
Ponte Preta: pela primeira vez em 2013, a Ponte atuará sem o zagueiro Cleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Wescley e Diego Sacoman são as opções, com favoritismo para o primeiro. Por outro lado, Cicinho, livre de suspensão, volta a ficar à disposição de Guto Ferreira. Como Artur, com problema na panturrilha, dificilmente será liberado pelo departamento médico, é provável que Cicinho atue na lateral direita, e Memo retorne ao banco de reservas. A provável Ponte tem Edson Bastos; Cicinho, Wescley, Ferron e Renan; Baraka, Bruno Silva e Wellington Bruno; Diego Rosa, Chiquinho e William.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Paulista: o técnico Giba poderá contar com todo o elenco para a partida deste domingo contra a Ponte Preta. O lateral Thales, que saiu contundido na quinta-feira e, até então, era dúvida, treinou normalmente com o time neste sábado e também está confirmado para a partida.
Ponte Preta: além de Cleber, Guto Ferreira também não pode contar com Uendel e Artur, novamente vetados pelo departamento médico. Ainda a serviço da seleção peruana, Ramírez segue como desfalque. Ele também ficará fora do duelo com o Botafogo, no meio de semana.
header fique de olho 2

Paulista: autor do gol da virada que decretou a vitória do Galo sobre o Guarani, na rodada passada, Hudson pode voltar a surpresar na partida deste domingo. O jogador havia saído do banco de reservas para fazer o gol – o primeiro com a camisa do tricolor de Jundiaí - aos 49’ da segunda etapa.
Ponte Preta: Bruno Silva foi um dos poucos que se salvou no empate por 1 a 1 com o União Barbarense. Além de ajudar na marcação, tem qualidade para chegar ao ataque.

header o que eles disseram
Giba, técnico do Paulista: “Temos um padrão de jogo, então o primeiro passo é jogar bem. Voltamos a ter um bom desempenho diante do Guarani e tivemos a felicidade de fazer o gol no último minuto. O futebol é feito de trabalho e um pouquinho de sorte também. Se jogarmos bem, o resultado é consequência.”
Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta: “O time não tem repetido as boas atuações do começo do campeonato. Isso é notório. Mas tem conseguido somar pontos importantes. Com os resultados acontecendo, fica mais tranquilo para corrigir os erros e aperfeiçoar para as quartas de final.”
header números e curiosidades

* Paulista e Ponte Preta já se enfrentaram 26 vezes na história da Série A1 do Campeonato Paulista, com grande vantagem para a Macaca. Nesses 26 jogos, a Ponte obteve 16 vitórias, contra 6 vitórias do Paulista e 4 empates, com 47 gols a favor da Ponte Preta e 28 gols para o Paulista.
* O Paulista não vence a Ponte Preta pela Série A1 do Campeonato Paulista há 8 anos (ou 7 jogos). A última vitória da equipe de Jundiaí foi no dia 13/02/2005: Paulista 2x1 Ponte Preta, no estádio Jayme Cintra, gols de Márcio Mossoró e Gláucio para o Paulista e Roger para a Macaca.
* Paulista e Ponte Preta se enfrentaram duas vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro 2007, com dois empates:
- Paulista 2x2 Ponte Preta, dia 18/05/2007, no estádio Jayme Cintra, gols de Rodrigo Fabri e Réver para a equipe de Jundiaí, Anderson e Héverton para a Macaca.
- Ponte Preta 1x1 Paulista, dia 28/08/2007, no Moisés Lucarelli, gols de Diego Padilha para o Paulista e Alex Terra para a Ponte.
* As equipes também se enfrentaram pelo Torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, dia 09/03/2002, a equipe do Paulista, então Etti Jundiaí, empatou com a Ponte por 1x1, no Moisés Lucarelli.
header último confronto v2
O último confronto da Ponte Preta e Paulista foi no ano passado, no estádio Moisés Lucarelli, também pelo Paulistão. Na oportunidade, a Macaca – que estava sob o comando de Gilson Kleina - levou a melhor, vencendo o jogo por 4 a 1, com gols de Roger, Guilherme, Gerson e Rodrigo Pimpão. Já o gol do Galo de Jundiaí foi feito pelo jogador Rychely.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores