Um estreante de apenas 19 anos foi o grande destaque da vitória do Brasiliense por 2 a 0 em cima do Legião neste domingo, no estádio Augustinho Lima, pela rodada de abertura do segundo turno do Candangão. O jovem Peninha, que fez sua primeira partida profissional, entrou no intervalo e mudou o panorama do jogo para o Jacaré, com uma assistência e um gol.
- Melhor, impossível. Hoje foi meu dia. Já vinha há dois meses trabalhando firme, esperando por uma oportunidade. Hoje o professor confiou em mim e estou muito feliz por ter conseguido corresponder - disse o meio-campista ao fim da partida.
Após um primeiro tempo fraco, o Brasiliense abriu o placar aos 20 minutos da etapa final, com Baiano, que recebeu ótimo cruzamento de Peninha na área. A quatro minutos do fim do jogo, Peninha apareceu novamente e aproveitou falha do goleiro do Legião para fechar o placar.
Com o resultado, o Brasiliense assumiu a liderança do Grupo A com os mesmos três pontos de Sobradinho e Botafogo-DF, que também iniciaram o turno com vitória. O Jacaré leva vantagem no saldo de gols. Já o Legião ficou com a lanterna da chave.
A próxima partida do Brasiliense será contra o Botafogo-DF, na quarta-feira, no estádio Serejão. O Legião volta à campo no próximo sábado, diante do Sobradinho, no estádio Augustinho Lima.
Primeiro tempo sem gols
Melhor desde o início do jogo, o Brasiliense sofreu no primeiro tempo com a falta de criatividade no meio-campo, formado por Júlio Bastos, Baiano, Luís Augusto e Elivelto. Mesmo com maior posse de bola, o Jacaré praticamente não chegou ao gol de Amauri nos primeiros minutos.
A primeira chance real de gol do Jacaré só apareceu aos 22 minutos, com Rodrigo Tiuí, que recebeu bom lançamento pelo lado esquerdo, invadiu a área, mas acabou tendo o chute desviado para a linha de fundo. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Washington quase abriu o placar de cabeça - Bruninho salvou o Legião em cima da linha.
Com o susto, o time laranja ficou mais atento em campo e equilibrou as ações. Os atacantes Glauber e Juninho conseguiram boas jogadas de velocidade pelos lados do campo, mas sem conseguir levar muito perigo à meta por Welder, e o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.
Peninha entra bem e garante vitória do Jacaré
Na volta do intervalo, o téncico Márcio Fernandes decidiu apostar no jovem Peninha, de apenas 19 anos, para tentar resolver o problema no meio-campo. O jogador, que recebeu sua primeira oportunidade na equipe profissional do Jacaré, entrou muito bem e mudou o panorama do jogo.
Com mais qualidade no passe, o Brasiliense começou rondar com mai perigo o gol adversário e, aos 20 minutos, abriu o placar. Peninha recebeu pela esquerda e achou Baiano sozinho na área. O capitão do Jacaré não teve dificuldades para dominar com categoria e tirar do goleiro: 1 a 0 para o Brasiliense.
Logo após o gol, o jogo teve que ser paralisado por 20 minutos por falta de ambulância no estádio. A única que estava à disposição no Augustinho Lima precisou sair para levar o jogador Luís Augusto, do Brasiliense, para o hospital por conta de uma pancada na cabeça.
Quando a ambulância retornou, o jogo continou favorável ao Brasiliense, que ampliou a vantagem a quatro minutos do fim. Abraão Lincoln arriscou chute de fora da área, o goleiro Amauri soltou e Peninha, oportunista, marcou o segundo do Jacaré.
Nos últimos minutos, o Leigão se lançou ao ataque para tentar diminuir o prejuízo e conseguiu acertar uma bola na trave do Brasiliense. Mas o jogo terminou mesmo em 2 a 0 para o Jacaré. mas acabou Antes do fim, o Legião ainda acertou uma bola na trave, mas o jogo terminou mesmo em 2 a 0.
Ficha Técnica
0 - Legião
Amauri; Bruninho, Rafael, Mauro e Thiago Souza (Thiago Amaral); PH e Bocão; Glaubert, Emerson (PC) e Julen; Juninho (Rodrigo Melo)
Técnico: Rol de Faula
Amauri; Bruninho, Rafael, Mauro e Thiago Souza (Thiago Amaral); PH e Bocão; Glaubert, Emerson (PC) e Julen; Juninho (Rodrigo Melo)
Técnico: Rol de Faula
2 - Brasiliense
Welder; Bocão (Peninha), Rafael Tavares, Luan e Thiago Crispin; Júlio Bastos, Baiano, Luís Augusto (Abraão Lincoln) e Elivelto; Washington e Rodrigo Tiuí (Everton)
Técnico: Márcio Fernandes
Welder; Bocão (Peninha), Rafael Tavares, Luan e Thiago Crispin; Júlio Bastos, Baiano, Luís Augusto (Abraão Lincoln) e Elivelto; Washington e Rodrigo Tiuí (Everton)
Técnico: Márcio Fernandes
Gols: Baiano, aos 20, e Peninha, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Amaral, PH e Juninho (Legião); Júlio Bastos e Elivelto (Brasiliense)
Cartões amarelos: Thiago Amaral, PH e Juninho (Legião); Júlio Bastos e Elivelto (Brasiliense)
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário