De olho na liderança do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR visita o ameaçado Cianorte na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay, pela quinta rodada do returno. O Furacão tem 10 pontos e pode assumir a primeira posição. Para isso, ele precisa vencer o Leão do Vale e secar o Londrina, que tem 12 pontos e joga também fora de casa contra o Arapongas. Os dois duelos estão marcados para 16h (horário de Brasília).
Além de brigar para ultrapassar o Tubarão, o Rubro-Negro defende uma invencibilidade no estadual. Desde a derrota por 2 a 1 no Atletiba, na 10ª rodada, ele teve quatro vitórias (sobre Operário-PR, Rio Branco-PR, Nacional-PR e Toledo) e um empate (com o Paraná Clube).
Do lado do Cianorte, o time tenta diminuir o risco de queda. Na classificação geral, ele está no oitavo lugar, com 14 pontos e outros três times têm a mesma pontuação: Paranavaí, Rio Branco-PR e Toledo. O Leão fica fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.
Para enfrentar o Cianorte, o Atlético-PR de Arthur Bernardes tem força máxima. Desfalques na vitória por 3 a 2 sobre o Toledo, o goleiro Santos, o lateral-direito Léo, o zagueiro Bruno Costa e o meio-campo Hernani podem voltar ao time. Já o Cianorte de Ronaldo Bagé tem dois desfalques confirmados (Taironé e Jovane) e duas dúvidas (Lisa e Mineiro). Os técnicos devem revelar a escalação apenas minutos antes da partida.
confronto entre o embalado Atlético-PR e o ameaçado Cianorte, pela quinta rodada do returno do estadual, terá arbitragem de Rogério Menon da Silva. Ele será auxiliado por Arestides Pereira da Silva Jr. e Luiz Paulo Galli.
Cianorte: Lisa, com um corte no joelho, depende de avaliação médica. Se ele for vetado pelo departamento médico, Diego Dedoné deve ser deslocado para a lateral direita. O volante Mineiro, que estava fora do time por dores musculares, pode ocupar a vaga no meio-campo. A escalação: Paes; Lisa (Diego Dedoné), Alexandre Luz, Maurício e Digão; Cleiton, Diego Dedoné (Mineiro), Paulinho e Juliano; Thiago Ferreira e Ícaro.
Atlético-PR: Arthur Bernardes promove os retornos do goleiro Santos, do zagueiro Bruno Costa e do meio-campo Hernani. Eles substituem, respectivamente, Hugo, Erwin e Elivélton. Além disso, Renato e Léo disputam vaga na lateral direita. O técnico não deve promover outras mudanças em relação aos 3 a 2 sobre o Toledo. A escalação: Santos; Renato (Léo), Rafael Zuchi, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho, Hernani, Bruno Pelissari e Zezinho; Douglas Coutinho e Crislan.
Cianorte: o zagueiro Taironé e o volante Jovane seguem em recuperação no departamento médico. O lateral-direito Lisa, com corte no joelho, pode ampliar a lista de desfalques.
Atlético-PR: o lateral-direito Adriano, que não entra em campo desde a quarta rodada, segue em recuperação de lesão no joelho. Ele não tem previsão para voltar aos gramados.
Cianorte: no meia-atacante Thiago Ferreira. O experiente jogador, que tem passagem por Fluminense, Juventude e Ulsan Hyundai Mipo-COR, é o artilheiro do time no Campeonato Paranaense, com três gols. Flexível, Thiago pode atuar na frente, como um segundo atacante ao lado de Ícaro, ou mais recuado, como homem de criação.
Atlético-PR: no atacante Crislan. Decisivo para a vitória rubro-negra sobre o Toledo, com um gol, o "Neymar do Piauí" tenta balançar as redes para conquistar a confiança do técnico Arthur Bernardes e permanecer entre os titulares. Antes de chegar ao CT do Caju, ele teve passagem por Teresina-PI, Caiçara-PI e Fluminense-PI.
Ronaldo Bagé, técnico do Cianorte: "O momento nosso é para tirar o clube de perto da zona de rebaixamento. Quando eu cheguei, o time era vice-lanterna. Hoje, já é o oitavo colocado. Mas espero que o jogo contra o Atlético-PR seja um divisor de águas. Que uma vitória nos dê ânimo para seguir firme na luta contra o rebaixamento".
Arthur Bernardes, técnico do Atlético-PR: "Todo mundo quer ser campeão, e o nosso grupo está focado nesta direção. O adversário (Cianorte) é difícil, mas temos um compromisso com a vitória. Então, vamos passo a passo, com humildade, mas brigando para conquistar alguma coisa mais para frente.".
* O Atlético-PR soma seis vitórias, três empates e três derrotas no ano. Ele tem o terceiro melhor ataque do estadual, com 22 gols pró, e a quarta melhor defesa, com 16 gols sofridos. O Cianorte, por outro lado, soma quatro vitórias, dois empates e nove derrotas. O Leão do Vale tem o terceiro pior ataque, com apenas 14 gols, e a quarta pior defesa, com 23 gols contra.
* No histórico recente do confronto, o Atlético-PR leva vantagem sobre o Cianorte. Desde 2004, em 15 partidas disputadas, o Furacão teve 12 vitórias, além de dois empates e apenas uma derrota. O Rubro-Negro soma 41 gols marcados, e o Leão do Vale, 17. A média de gols do duelo surpreende: 3,8 por partida.
* O jogo mais movimentado entre Atlético-PR e Cianorte teve oito gols: empate em 4 a 4 na Arena da Baixada, em 2007, pelo Campeonato Paranaense. O meio-campo Ferreira e o atacante Alex Mineiro (três vezes) marcaram os gols rubro-negros. O lateral-direito Daniel Marques e os atacantes Edu, Bruno Batata e Didi balançaram as redes pelo Leão do Vale.
Os comandados de Arthur Bernardes venceram o Cianorte por 2 a 1, com gols de Tiago Adan e Zezinho ainda no primeiro tempo e de Thiago Ferreira na etapa final. O jogo, disputado no dia 2 de fevereiro, teve público total de 3.353 pessoas e renda bruta de R$ 27.910,00.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário