Após o empate em casa na estreia do Campeonato Capixaba 2013, a Desportiva Desportiva se recuperou com uma grande vitória no Norte do Estado. Na partida de abertura da segunda rodada, realizada na noite desta sexta-feira, em Jaguaré, o time grená derrotou o Conilon por 2 a 0 (assista aos gols) e assumiu a liderança provisória da competição. O meia Léo Oliveira, aos 38 minutos do primeiro tempo, e o volante Thiago, aos 41 da segunda etapa, marcaram os gols da partida.
Com o resultado positivo, a Tiva chega aos quatro pontos ganhos e pula da quarta para a primeira colocação no Capixabão. Já o time jaguareense, com a derrota, se mantém com três pontos, mas cai para a terceira posição e ainda pode deixar o G-4 ao fim da rodada.
Na sequência do Capixabão 2013, as duas equipes voltam a campo na próxima semana para a disputa da terceira rodada da primeira fase. Na quarta-feira, às 20h, o Conilon vai até Águia Branca para encarar o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha. No encerramento da rodada, a Desportiva Ferroviária recebe o Espírito Santo, na sexta, às 16h, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.
O jogo
Reforçado pelo o zagueiro Gustavo Breda e com Márcio Gleyck improvisado na lateral esquerda, o Conilon se impôs em todo o primeiro tempo da partida. Nos primeiros 15 minutos, o time da casa teve a oportunidade de abrir o placar em pelo menos três oportunidades. Em uma delas, após um toque de calcanhar do atacante Pavão, o meia Ramires recebeu dentro da área e chutou com perigo para o goleiro Felipe, da Desportiva.
A equipe de Jaguaré manteve a postura ofensiva e ainda teve mais uma chance de marcar. Mas, aos 38 minutos, foi a Tiva quem saiu na frente, no Centro Esportivo Conilon. Após uma troca de passes, o meia Léo Oliveira recebeu dentro da área e, na definição, tocou na saída do goleiro de Rogen, marcando o primeiro gol da Desportiva. Com o gol, o time visitante foi para o vestiário com a vantagem no placar.
Se no primeiro tempo foi dominado pelo Conilon, na segunda etapa a Desportiva Ferroviária foi melhor. Em vantagem, o time comandado pelo técnico Mauro Soares administrava a posse de bola e apostava nos contra-ataques. Em um deles, aos nove minutos, o meia Léo Oliveira quase marcou o seu segundo gol no jogo. O jogador foi lançado na grande área, mas o goleiro Rogen saiu do gol e salvou o time de Jaguaré.
Sem levar perigo ao goleiro Felipe, o Conilon ainda tomou um susto quando o seu artilheiro Paulinho Pimentel sofreu um corte no rosto e deixou o campo para ser atendido em decorrência de um sangramento. Em situação adversa, o técnico Giuliano Pariz promoveu mudanças e deixou o time com três atacantes: Pimentel, Adriel e João Heleno, que entrou no lugar de Pavão. Com as alterações, o Conilon passou a pressionar mais, mas não foi o suficiente para empatar a partida.
Antes do fim do jogo o time da casa ainda teve a última chance de igualar o marcador, porém o chute do meia Jeffinho parou nas mãos do goleiro Felipe. Na sequência da jogada, a Desportiva 'matou' o jogo. Aos 41 minutos, após um contra-ataque, o volante Thiago, em uma grande jogada driblou um zagueiro do Conilon, entrou na área, passou pelo goleiro Rogen e bateu para definir o placar, em Jaguaré: 2 a 0!
Globo esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário