O Lyon perdeu terreno na briga pelo título do Campeonato Francês. Neste domingo, a equipe foi derrotada de virada, fora de casa, pelo Ajaccio por 3 a 1, e desperdiçou a oportunidade de se igualar em número de pontos ao líder Paris Saint-Germain. A história poderia ter sido diferente caso Gomis não tivesse perdido um pênalti no fim da partida, quando o jogo ainda estava 2 a 1. Do lado vencedor, quem brilhou, ao marcar dois gols, foi o atacante romeno Adrian Mutu, que já foi suspenso por uso de cocaína e passou por grandes clubes europeus.
O tropeço manteve o Lyon com 45 pontos, contra 48 do PSG, que venceu o Toulouse por 4 a 0 na última sexta-feira. Já o Ajaccio subiu para 27 pontos e assumiu a 13ª colocação da Ligue 1.
Lyon abre placar com golaço
A partida começou bastante movimentada. Logo aos oito minutos, Lacazette marcou um golaço, ao acertar um belo chute de primeira após cruzamento da esquerda de Ghezzal: 1 a 0 para o Lyon. Entretanto, o Ajaccio reagiu quatro minutos depois. Após saída de bola errada dos visitantes, o brasileiro Felipe Saad tocou para Belghazouani, que chutou rasteiro e empatou o jogo.
Tecnicamente superior ao adversário, o Lyon tinha mais iniciativa de jogo, mas desperdiçava as oportunidades que criava. No segundo tempo, a falta de pontaria foi punida, e Mutu começou a brilhar pelo Ajaccio.
Mutu decide
O jogador, que já teve passagens por Inter de Milão, Chelsea, Juventus e Fiorentina, é dono de um passado polêmico. Em 2009, foi despedido dos Blues por uso de cocaína. Em janeiro de 2010, foi flagrado no doping e suspenso por nove meses. Apesar de tudo, mostrou contra o Lyon que ainda tem lenha para queimar.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o romeno aproveitou cruzamento da esquerda de Cavalli e, entre os dois zagueiros rivais, cabeceou para virar a partida para o Ajaccio. Com a vantagem, o time anfitrião passou a se segurar na defesa, mas, aos 40 minutos, o Lyon teve a chance de empatar. Gomis foi derrubado na área, mas cobrou muito mal o pênalti, e Ochoa fez a defesa.
Como quem não faz leva, o Ajaccio sacramentou a vitória aos 45. Oliech invadiu a área e foi derrubado por Lovren. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro Lovren. Na cobrança, Mutu bateu com extrema categoria: 3 a 1 para os donos da casa.
Fonte: Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário