domingo, 3 de fevereiro de 2013

Basquete Cearense perde por um ponto para o Franca


Em um jogo equilibrado do começo ao fim, o Franca venceu o Basquete Cearense por 88 a 87, no Ginásio da Unifor, em Fortaleza, neste sábado (2). Com destaque para grande atuação do armador Figueroa e do pivô Lucas Mariano, com 19 e 15 pontos respectivamente, o time do técnico Lula Ferreira calou a torcida que lotou o ginásio.
Na rodada seguinte, os cearenses encaram a Liga Sorocabana, no dia 14 de fevereiro, no Gualberto Moreira. O Franca recebe o mesmo time, mas antes, na terça-feira (5), no Pedrocão. Os jogos serão  às 20h.
Basquete Cearense Franca (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)Felipe Ribeiro sobe para tentar o toco
(Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)
O jogo
O time de Franca já começou meio perdido. A comissão achava que o jogo seria às 19h no horário local e desconsiderou o horário de verão. Chegaram em cima da hora, deixando o técnico Lula Ferreira visivelmente contrariado.
Quando a partida começou, o armador do time cearense, Matheus, mostrou estar com a mão calibrada e deixou o Basquete Cearense em vantagem, no início do quarto (13 a 9). O pivô Lucas Mariano, do Franca, também começou o jogo com a mão em dia. O primeiro quarto terminou em 22 a 20 para o time da casa.
No segundo período, festival de tocos. Dragovic, do time da casa, levou uma bela cravada de Lucas Mariano. O ala/pivô Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, descontou com dois belos tocos sobre o ataque francano, na sequência. Na última bola do segundo quarto, Figueroa empatou para o time da casa e o período terminou em 40 a 40.
Final de jogo disputado
No terceiro quarto, Matheus, destaque do time de Alberto Bial, cometeu a terceira falta logo no início e foi para o banco. Felipe Ribeiro entrou no jogo e abriu seis pontos para o Basquete Cearense. O terceiro período terminou em 63 a 57 para a equipe da casa.
O último período começou tão duro quanto os dois primeiros. No entanto, a estrela de Edu, xodó da torcida cearense, brilhou e o ala aumentou a diferença, após converter uma cesta e ganhar a falta (70 a 63). Entretanto, o Franca mostrou que ainda tinha forças e encostou no placar, após bela infiltração de Figueroa (70 a 69).
Com Figueroa, o Franca passou a frente e apenas controlou a situação. Schneider, do Basquete Cearense, ainda teve a oportunidade de empatar a partida com três lances livres no final do jogo, mas não conseguiu converter todos. Final de jogo na Unifor em 88 a 87 para o time visitante. Destaque para Figueroa, do Franca, Matheus e Felipe, do Basquete Cearense, com 19 pontos cada.
Basquete Cearense Franca (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)



















Globo esporte

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores