domingo, 3 de fevereiro de 2013

PRÉ-JOGO XV de Piracicaba x Palmeiras


Valdivia treino palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)
A vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo trouxe a paz que o Palmeiras precisava para começar a encontrar seu caminho em 2013. E, para que as críticas não voltem, o time vai atrás da regularidade. O primeiro passo será dado neste domingo, na partida contra o XV de Piracicaba, que, apesar da campanha fraca no estadual, venceu seu único jogo em casa até o momento.
Para manter a boa fase, o técnico Gilson Kleina vai apostar novamente no esquema 4-3-3, que deu certo no último jogo. Será mais uma chance para Valdivia mostrar serviço. Em franco crescimento, o camisa 10 disputará sua quarta partida consecutiva desde que foi liberado pelo departamento médico após sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo.
A manutenção do esquema tático é importante porque o time está a 13 dias de estrear na Taça Libertadores da América, e o treinador admite que ainda procura a melhor formação. Ofensivamente, a troca deu resultado, já que o time hoje possui o segundo melhor ataque do Paulistão, com oito gols, atrás apenas do Santos (nove gols). É preciso ainda acertar a marcação do meio-campo, principalmente porque os laterais Ayrton e Juninho costumam atacar bastante.
O estádio Barão de Serra Negra é a esperança do XV. O time do interior vem de duas derrotas consecutivas como visitante, sofridas para Mogi e Penapolense. Para conseguir a recuperação, o técnico Sérgio Guedes fará cinco alterações na equipe.
A bola vai rolar a partir das 19h30, com transmissão do SporTV e do canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O juiz do confronto será Robério Pereira Pires, que será auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Humberto Talarico Leite. Os árbitros adicionais serão Alessandro Darcie e Ilbert Estevam da Silva.

header as escalações 2
XV de Piracicaba: o técnico Sérgio Guedes abandonou o 4-4-2 e vai optar pelo 3-5-2. Com Glauber entre os titulares, o treinador pode alterar o esquema tático sem mexer na equipe. Isso porque o zagueiro tem facilidade para atuar como volante. A única dúvida é no ataque, já que Anderson Lessa se recupera de lesão e, se liberado, disputa vaga com Márcio Diogo. Assim, o time que começa o jogo será: Bruno Fuso; Pedro Paulo, Glauber e Luiz Eduardo; Adriano Ferreira, Jairo, Diego Silva, Diguinho e Janílson; Paulinho e Márcio Diogo (Anderson Lessa).

Palmeiras: satisfeito com a produção da equipe, Gilson Kleina repetirá a escalação e o esquema da última partida. A equipe entrará em campo com: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite, Barcos e Vinícius.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
XV de Piracicaba: Adilson Goiano (suspenso) e Fabiano (lesão na costela)
Palmeiras: Souza (lesão no joelho esquerdo)
header fique de olho 2
XV de Piracicaba: Diguinho é o homem a ser mais bem observado pelos defensores do Palmeiras. O meia é habilidoso, veloz e foi fundamental na briga contra o rebaixamento na temporada passada. Ídolo da torcida, ele quer recolocar o XV no caminho das vitórias.
Palmeiras: após quebrar um jejum de gols que já durava 210 dias, o meia Valdivia ganhou confiança e esperar manter a boa fase neste domingo. Cada vez mais à vontade no time, ele foi elogiado pela comissão técnica e pelos companheiros por ter dado mais criatividade ao time.

header o que eles disseram
Sérgio Guedes, técnico do XV de Piracicaba: “Eu não escondo muito não, ação dentro de campo é que decide futebol. Eu gosto de motivação, empenho e entrega. Eu fui assim como atleta, então não tenho como fugir disso no comando técnico”.
Barcos, atacante do Palmeiras: Precisamos de regularidade. Conseguimos uma boa vitória contra o São Bernardo e, principalmente, todos ficaram satisfeitos com o desempenho do time, que lutou, correu e criou muito. Agora é manter esse caminho para ganhar cada vez mais confiança”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* Os duelos entre as equipes costumam ter muitos gols. Até agora, nas 72 partidas disputadas na história, foram marcados 213 gols, média de 2,96 tentos por jogo.
* A maior goleada da disputa foi registrada no dia 26 de dezembro de 1954, quando o Verdão massacrou seu rival por 8 a 1, no Palestra Itália.
* Em apenas seis dos 72 jogos ocorreram empates sem gols.
header último confronto v2
Palmeiras e XV de Piracicaba se enfrentaram pela última vez no dia 8 de fevereiro do ano passado, pelo Campeonato Paulista. Jogando no estádio do Pacaembu, o Verdão venceu por 3 a 2, gols marcados por Marcos Assunção, Artur e Daniel Carvalho, com Ricardinho e Hugo descontando para o rival do interior
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores