Jogando na Boca do Jacaré, o Brasiliense passou alguns sustos, mas acabou vencendo o Capital por 1 a 0, neste sábado, conquistando a segunda vitória seguida no Candangão 2013. O atacante Washington foi o autor do gol da equipe amarela, que não contou com Romarinho, popuado por conta de uma febre. Com o resultado, o Brasiliense se manteve na liderança do Grupo A, com 6 pontos em três partidas. Já o Capital segue na penúltima colocação do Grupo B, com 4 pontos conquistados.
Com o placar aberto logo nos primeiros minutos da partida, o Brasiliense não teve grandes dificuldades para dominar o time do Capital durante quase todo o jogo. No entanto, os donos da casa abusaram do direito de perder gols, e deram aos adversários algumas boas oportunidades para empatar a partida.
- Não podemos dar os vacilos que demos hoje, porque pode acabar fazendo falta. Tivemos oportunidade e não matamos o jogo. Acabamos passando alguns sustos, porque o Capital veio pra cima. Mas o importante foi que conseguimos sair com a vitória - avaliou o capitão do Brasiliense, Baiano.
- Acho que o clima aqui de Brasília pesou um pouco, não me fez muito bem (choveu bastante na capital federal na última semana). Mas já estou tratando e vou treinar normalmente durante a semana para, quem sabe, estar no grupo pro jogo importante que vamos ter contra o Gama - afirmou o atacante.Já o atacante Romarinho, filho do tetracampeão Romário, acabou vendo a vitória do Brasiliense das arquibancadas. Ele foi cortado pouco antes do início da partida, com sintomas de febre e inflamação na garganta. Segundo Romarinho, nada que preocupe para o clássico da próxima rodada, diante do Gama.
Gama e Brasiliense se enfrentam na próxima quinta-feira, às 20h30, no estádio Bezerrão, casa do alviverde. Um pouco mais cedo, às 16h, o Capital recebe o Luziânia, no estádio do Cave, no Guará.
Gol no início e domínio do Jacaré
Jogando em casa, o Brasiliense começou a partida sufocando o time do Capital. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta ensaiada na entrada da área, Luís Augusto recebeu a bola de Washington e carimbou o travessão dos visitantes.
Três minutos depois, o Capital falhou na saída de bola e o Brasiliense não perdoou. Baiano ficou com a bola, cruzou na área, e o atacante Washington subiu mais que a zaga para marcar de cabeça: 1 a 0 para o Jacaré.
Depois do gol, os donos da casa diminuiram o ritmo alucinante dos primeiros cinco minutos e, aos poucos, o Capital foi se acertando em campo, sob o comando dos meio-campistas Rochinha e Fernando.
Aos 30 mintuos, o Corujão teve a primeira chance clara de empatar a partida, em jogada do lateral-direito Clein: ele recebeu ótima bola nas costas da zaga do Brasiliense, driblou o goleiro Guto, mas acabou adiantando demais e ficando sem ângulo para o chute.
O susto pareceu acordar a equipe do Brasiliense, que voltou a pressionar e quase ampliou a vantagem ainda na primeira etapa, novamente com Washington. Aos 41 minutos, o atacante recebeu outro cruzamento na área, dominou no peito e bateu de perna esquerda, por cima do gol.
Brasiliense passa susto, mas garante vitória
Brasiliense x Capital
O segundo tempo começou como a primeira etapa: com pressão do Brasiliense. Logo aos cinco minutos, Washington perdeu um gol incrível. Após bate e rebate na área, a bola sobrou livre para o atacante, na marca do pênalti, mas ele acabou batendo por cima do gol.
Aos 10 minutos, foi a vez de Luís Augusto perder uma boa oportunidade de ampliar o placar em chute defendido pelo goleiro do capital. Baiano foi outro que desperdiçou excelente chance, finalizando por cima do meta adversária.
Por pouco, os gols perdidos não custaram caro ao Brasiliense. Aos 21 minutos, o Capital teve sua melhor chance de empatar, com Igor. Após cruzamento, a bola sobrou para o atacante dentro da pequena área, mas o chute acabou desviado pelo zagueiro Rafael Tavares quase em cima da linha.
Os últimos minutos do jogo foram disputados debaixo de forte chuva, o que dificultou as ações de ataque do Capital, e facilitou para o Brasiliense segurar o resultado: fim de jogo com vitória do Jacaré por 1 a 0.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário