O primeiro Paratiba dos últimos dois anos coloca frente a frente equipes com campanhas exatamente iguais e que brigam pelo mesmo objetivo: a liderança do Campeonato Paranaense. A vitória significa uma folga a mais na caminhada pelo título do primeiro turno. Já um empate pode ser ruim para os dois, já que dá espaço para o Londrina reconquistar a ponta caso vença a partida contra o Arapongas.
A competição está apenas na quinta rodada, mas o confronto entre alviverdes e tricolores já tem ares de decisão. Coxa e Paraná estão com dez pontos, quatro vitórias, sete gols e um contra. O Coxa está na frente pelo quinto critério: menor número de jogadores expulsos.
A aposta do Verdão é no elenco, que conta com o meia Alex, além de jogadores como Rafinha e Deivid. Já o Tricolor coloca as fichas em uma base que permaneceu desde o ano passado e que está sob o comando do técnico Toninho Cecílio.
O clássico terá o comando do árbitro Felipe Gomes da Silva, que conta com o auxílio de Adair Carlos Mondini e Bruno José Ferreira. O canal Premiere 6 transmite o jogo, através do par-per-view, enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances, com vídeos, pelo Tempo Real.
Paraná: o técnico Toninho Cecílio aproveitou as ausências do lateral Henrique e do volante Ricardo Conceição para deixar o time indefinido. Na esquerda, Gilton e Alex Bruno disputam uma vaga. No meio, o volante Júnior Capixaba é o favorito. A provável escalação deve contar com Luis Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Gilton (Alex Bruno); Júnior Capixaba (Borges), Zé Luis, Lucio Flavio e Wellington; Luisinho e Paulo Renê (Néverton).
Coritiba: Marquinhos Santos seguiu o mesmo caminho e só vai confirmar o time momentos antes do jogo. A principal ausência é na esquerda, já que Dênis e Eltinho estão machucados. O zagueiro Escudero deve ser improvisado, enquanto Chico entra no time. O provável Coxa pode contar com Vanderlei; Patric (Gil), Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Djair, Rafinha e Alex; Julio César (Arthur) e Deivid.
Paraná: o lateral-esquerdo Henrique rompeu o ligamento do joelho esquerdo e fica seis meses no departamento médico. O volante Ricardo Conceição cumpre suspensão automática.
Coritiba: Os laterais Eltinho e Denis estão machucados. Na direita, Victor Ferraz ainda se recupera fisicamente. Bottinelli e Leandro Almeida não foram liberados para a estreia deles.
Paraná: o experiente meia Lucio Flavio é a experiência do Paraná e o líder em campo. Além disso, o jogador se torna uma peça importante na armação paranista.
Coritiba: o grande jogador a ser batido no Coxa é o meia Alex. O capitão alviverde é unanimidade nas bolas paradas, além de ter boa parte das jogadas concentradas nele.
Coritiba: o grande jogador a ser batido no Coxa é o meia Alex. O capitão alviverde é unanimidade nas bolas paradas, além de ter boa parte das jogadas concentradas nele.
Toninho Cecílio, técnico do Paraná: “Vai precisar fazer um jogo perfeito. Mas é importante o apoio da torcida. Nós vamos direcionar a cabeça para as dificuldades encontradas durante os 90 minutos.”.
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: “Podemos esperar um jogo muito competitivo. O Paraná apresentou a característica de ter um grupo muito forte nos objetivos. Se tratando de um clássico, acho que os detalhes fazem a diferença.”.
* Coritiba e Paraná se encontram pela 94ª vez desde que o Tricolor foi fundado, em 1989. O Coritiba leva vantagem, com foram 35 vitórias, 27 empates e 31 derrotas.
* A primeira vez que o clássico aconteceu foi em 1990, no Campeonato Paranaense daquele ano. E já na primeira partida, o Verdão comemorou o triunfo por 4 a 2.
* O placar que mais se repetiu foi o empate com um gol para cada lado. Foram 15 vezes nesses quase 23 anos de clássico, sendo que a última vez que isso ocorreu foi em 2011, no primeiro turno do estadual.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em março de 2011, pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. O Coxa venceu o Tricolor por 4 a 2, com gols de Davi, Bill, Emerson e Anderson Aquino. Luiz Camargo anotou os dois gols paranistas. O jogo foi realizado no Estádio Couto Pereira, para um público de 16.174 pagantes.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário