Uma partida para manter os sonhos vivos. Neste domingo, Bahia e ABC se enfrentam no estádio de Pituaçu, às 18h30m, com o objetivo de permanecer na briga pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Líder do Grupo A com sete pontos, o Tricolor pode encerrar a rodada com vaga já garantida nas quartas de final em caso de triunfo. Já o Alvinegro, na terceira colocação da chave com quatro pontos, precisa vencer para manter a esperança de conseguir avançar na competição regional.
Para manter os jogadores longe de lesões musculares neste início de temporada, o técnico Jorginho decidiu manter o sistema de rodízio de atletas no time tricolor. O capitão Titi, pendurado com dois cartões amarelos, tem boas chances de ficar fora da partida deste domingo. O atacante Ryder, titular nos últimos dois jogos, é outro que pode ser poupado pelo treinador.
- Estou pensando se vou poupar o Titi. Ele tem dois cartões amarelos e tenho que levar isso em consideração. O Talisca também está pendurado. Estou na dúvida. Não sei como está o Ryder. Ele jogou as duas últimas partidas. Também tenho que ver o Jeferson – disse o técnico
Um dos poucos jogadores que estão longe de entrar no rodízio de Jorginho é o volante Fahel. Mesmo pendurado com dois cartões amarelos, o jogador é peça fundamental do esquema tático do Bahia, além de ser o artilheiro tricolor na Copa do Nordeste com dois gols marcados. Outro fator que pesa em favor da permanência do atleta entre os titulares da equipe baiana é uma marca histórica: contra o ABC, Fahel completa 100 jogos com a camisa do Bahia.
Ainda sem poder contar com alguns dos reforços contratados para este ano, Jorginho não deve fazer grandes modificações no time do Bahia. O Tricolor deve entrar em campo neste domingo com Marcelo Lomba; Neto, Titi (Demerson), Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Ryder (Anderson Talisca) e Souza.
O ABC está com o ânimo renovado. Na última quarta-feira, o time potiguar venceu e convenceu pela primeira vez na temporada e ainda se manteve vivo na briga pela classificação. Dependendo da combinação de resultados do próximo domingo, o Alvinegro pode até mesmo iniciar a semana na liderança do Grupo A.
O treinador Givanildo Oliveira espera que o time mantenha a postura adotada na vitória por 4 a 1 sobre o Itabaiana. Para isso, ele pode contar praticamente com a força máxima. O meia Walter Minhoca é o único desfalque. O contrato de empréstimo do jogador com o alvinegro se encerrou nesta sexta-feira, mas será reativado na segunda-feira.
O volante Bileu volta de suspensão, mas não tem vaga garantida no time titular. Recém-contratado, o meia Júnior Xuxa está regularizado e apto para jogar. Sua escalação só vai depender da vontade do técnico.
Como não teve tempo para treinar, acredita-se que a base da equipe que vem atuando na Copa do Nordeste deve ser mantida. A provável escalação do ABC será: Andrey; Renato, Flávio Boaventura, Vinicius, Alexandre; Hamilton, Edson (Bileu), Raul, Jean Carioca; Vanderlei e Rodrigo Silva
- Ficar fazendo conta e 'quebrando a cabeça' não resolve nada. O negócio é focar nas partidas e jogar cada uma como se fosse uma decisão. Com esforço e trabalho, o resultado aparece. Basta ver as minhas últimas atuações. Quando eu estava sem jogar, não deixei de acreditar em mim. Continuei trabalhando forte e hoje estou colhendo os frutos – declarou o volante Edson.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário