O time de futebol feminino do Kashima-PB não tomou conhecimento da maior tradição do Sport e fez a sua estreia em competições nacionais em grande estilo. A vitória por 1 a 0 sobre as Leoas deixou as paraibanas a um empate da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
A partida foi disputada no Estádio da Graça, em João Pessoa. A vaga será decidida no jogo de volta que acontece no dia 16 de fevereiro, na Ilha do Retiro. O Sport precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se devolver o 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. É bom lembrar que gol na casa do adversário é critério de desempate.
O jogo foi muito movimentado, com as duas equipes alternando boas chances de abrir o placar. Mas foi o time paraibano que balançou as redes, aos 35 minutos do primeiro tempo. Alany cruzou na medida para Kely subir sozinha dentro da área e de cabeça abrir o placar. Festa da torcida paraibana na Graça.
O Sport até pressionou, mas não conseguiu balançar as redes da goleira Élida (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O Sport não se abateu e teve a chance de empatar a partida aos 44 minutos. Ronaldinha derrubou Regi dentro da área. Pênalti. Depois de muita reclamação das jogadoras do Kashima, Jaci foi para cobrança e acabou chutando para fora, à direita da goleira Élida.
No segundo tempo, o ritmo das duas equipes diminuiu. Após perder a meia Kely, com um estiramento muscular na coxa esquerda, o Kashima tratou de segurar o placar e garantir a vitória em sua estreia na Copa do Brasil de futebol feminino.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário