Náutico e Sport fazem às 16h (horário de Brasília) deste domingo, na Ilha do Retiro, o quarto "Clássico dos Clássicos" de 2012. Este, no entanto, terá um sabor especial, já que garantirá uma vaga na final do Campeonato Pernambucano.
No jogo de ida da semifinal, o Sport derrotou o arquirrival em pleno estádio dos Aflitos, por 2 a 1. Para piorar a situação alvirrubra, o Náutico não vence o rival fora de casa por mais de dois gols - placar necessário para garantir a classificação para as finais do Estadual - há oito anos. Mais: o alvirrubro não elimina o Sport em um jogo fora de casa há 20 anos.
Mesmo com a vantagem do rival e tabus tão grandes a serem quebrados, os jogadores do Náutico asseguram que o retrospecto negativo pouco pesará na partida de domingo. Para o volante Derley, o time dos Aflitos precisa abrir o placar se quiser ter boas chances de se classificar.
"Nós sabemos que é possível. Temos que acredita e ir confiantes para esse jogo. É complicado jogar lá na Ilha? Muito. Mas temos que entrar focados, que vamos conseguir. Se fizermos o primeiro gol, já entramos na disputa novamente", afirma. O principal desfalque da equipes dos Aflitos são o volante Elicarlos, suspenso, que deve ser substituído por Lenon, e o zagueiro Marlon, com dores no ombro, que deve dar lugar a César Marques.
Do lado dos anfitriões, mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo e o retrospecto positivo, o técnico Mazola Júnior fechou os últimos treinos da semana com a intenção de surpreender o rival. O discurso dos jogadores também segue a linha cautelosa.
"Na verdade, é (preciso) esquecer um pouco a vantagem, e jogar o que a gente vem jogando, se dedicar ao máximo. A vantagem é boa, mas a gente não pode entrar com ela na cabeça", garante o zagueiro Bruno Aguiar. A principal dúvida de Mazola para o confronto fica para a lateral-esquerda, posição que pdoe ser assumida por Julinho ou Renê .
FICHA TÉCNICA - Sport x Náutico
Campeonato Pernambucano 2012 - Semifinal
Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE
Data: 29 de abril de 2012, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Jossemar Diniz e Albert Júnior
SPORT: Magrão; Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba e Julinho (Renê); Jael e Jheimy Técnico: Mazola Júnior
NÁUTICO: Gideão; João Ananias, César Marques, Ronaldo Alves e Jéfferson; Souza, Derley, Lenon e Ramon; Siloé e Rodrigo Tiuí Técnico: Alexandre Gallo
Fonte: IgEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário