Aos olhos atentos de 40 mil torcedores, o Remo conquistou neste domingo o título da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense 2012, ao vencer o Águia de Marabá por 2 a 0, no Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém, com gols de Fábio Oliveira e Jhonatas, todos na etapa complementar. Desde 2008 o clube não conquistava um turno do certame estadual.
Com a vitória sobre o Águia, o Remo enfrentará o Cametá, campeão do primeiro turno do Parazão, no próximo domingo, dia 6, em Cametá. O jogo de volta está confirmado para o dia 13 de maio, em Belém. Com um primeiro tempo difícil, com domínio total do Águia, o Remo se segurou e o goleiro Jamilton evitou, pelo menos, quatro boas oportunidades do time do Águia. Mas no segundo tempo, o Remo melhorou e aproveitou as oportunidades.
Só deu Águia no primeiro tempo
Precisando da vitória, o Águia foi pra cima do Remo desde o início da partida. O primeiro bom lance aconteceu aos seis minutos com Valdanes, que girou em cima do zagueiro azulino, mas errou no passe. Aos dez minutos, a primeira chance clara de gol. Branco recebeu lançamento e ficou de cara para o gol, mas chutou em cima do goleiro Jamilton.
Com três jogadores de contenção no meio-campo, Jhonatan, Juan Sosa e Adenísio, o Águia teve dificuldades para chegar ao ataque e o Remo aproveitou para atacar. E por pouco não abriu o placar. Aos 17 minutos, belo contra-ataque do Remo com Reis que cruzou para o veterano Fábio Oliveira chutar de primeira, mas o goleiro Alan estava atento e fez a defesa. Mas o Águia não desistia, afinal, jogava com três atacantes: Valdanes, Branco e Wando.
Aos 20, o primeiro cartão amarelo da partida. Diego Barros fez falta perigosa e foi advertido pelo arbitro da partida, desfalcando o time para o jogo da final, contra o Cametá. A partir de então, o time de Marabá tomou conta do jogo. Aos 26 minutos, Valdanes tentou de fora de área, Jamilton rebateu e Branco arriscou novamente e a bola foi para fora.
Em mais uma investida do Águia, Leo Rosas deixou o zagueiro Edinho pra trás, chutou com muito perigo, mas o goleiro Jamilton fez outra boa defesa. O Remo jogava no contra-ataque para tentar surpreender o adversário, mas sem criatividade, o que deixou a torcida impaciente. Aos 38 minutos, Fábio Oliveira recebeu a bola na área, mas o zagueiro Roberto conseguiu desarmar a jogada e a torcida ficou pedindo pênalti, ignorado pelo arbitro da partida.
Apesar do maior volume de jogo, o Águia fechou o primeiro tempo sem conseguir furar o bloquei remista. O goleiro Jamilton, que foi bastante exigido, conseguira substituir Adriano Paredão a altura. Ele fez, pelo menos, quatro boas defesas e foi um dos melhores jogadores do Clube do Remo no primeiro tempo da partida.
Remo comanda etapa complementar
Águia e Remo voltaram com mudanças. Pelo time de Marabá, Diego Biro, filho do ex-jogador Biro-Biro, entrou no lugar do lateral-esquerdo Rayro. No Remo, entrou o atacante Marciano no lugar de Joãozinho, que já demonstrava sinais de cansaço físico. A mudança começou a fazer efeito logo aos dois minutos, quando Marciano foi derrubado. Reis cruzou na área e Alan defendeu. O lance foi o suficiente para levantar a torcida do Remo, que voltava a fazer barulho nas arquibancadas do Mangueirão, tomada pelo fenômeno azul.
Já pelo lado do Águia, claramente, a mudança não fez efeito e os três atacantes do time ficaram isolados na frente, faltando um homem de ligação, já que Flamel não apresentava mais o mesmo ritmo do primeiro tempo. O melhor lance do segundo tempo aconteceu aos 20 minutos. Reis recebeu sozinho, entrou na área, na hora do corte, o zagueiro Roberto conseguiu tocar na bola, cortando o perigo.
O jogo ficou mais fácil para o Remo aos 24 minutos, quando o zagueiro Charles foi expulso, depois de entrada perigosa em Marciano. No lance seguinte, Fábio Oliveira teve a chance de matar o jogo, quando chutou perigosamente para a defesa do goleiro Alan. Mas a torcida explodiu aos 32 minutos da etapa complementar, quando Fábio Oliveira e Marciano fizeram tabela na área aguiana, Marciano bateu cruzado e Fabio Oliveira empurrou para a rede. Remo 1 a 0.
O Águia ainda tentou empatar aos 33 minutos, com Júlio Ferrari, que bateu com perigo por cima do gol. Mas foi o Remo quem fez o segundo gol da partida, aos 36 minutos. No ataque remista, a bola sobrou para Jhonatas, que chutou bonito, sem chance alguma para Alan. Remo 2 a 0 e o caixão do Águia estava fechado. Remo campeão do segundo turno do Parazão.
Fonte: Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário