Pouco mais de 200 testemunhas acompanharam a vitória do Coritiba por 3 a 1, de virada, para cima do Roma Apucarana, no Estádio Bom Jesus da Lapa, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense 2012. O jogo servia apenas para cumprir tabela, já que o Alviverde estava garantido na grande final e a equipe do interior rebaixada. O Coxa poupou todos os titulares e mandou a campo um time reserva, comandado pelo auxiliar Tico. Com isso, a falta de ritmo era evidente. Aos cinco minutos, Emerson Santos fez o cruzamento e Diego desviou pela linha de fundo. Na resposta, o Tricolor abriu o placar. Souza, aos 10 minutos, chutou cruzado e Edson Bastos aceitou o chute.
O Alviverde não desanimou e seguia com maior posse d ebola. Aos 15 minutos, após levantamento na área, Luccas Claro subiu mais do que todo mundo e desviou para fora. Aos 19 minutos, Émerson Santos cobrou escanteio fechado e Bahia afastou o perigo da área. Até que, aos 26 minutos, Rafael Silva, livre, recebeu passe açucarado e só teve o trabalho de levantar a cabeça e chutar para ao fundo das redes.
O Roma voltou a marcar aos 31 minutos, mas a arbitragem marcou falta de ataque e anulou o lance. Mais Tricolor no ataque e, aos 38 minutos, Fábio cobrou falta, por cima da meta. O Alviverde, além dos problemas de entrosamento, mostrava falta de qualidade. Mais lançamento no ataque do time da casa, aos 40 minutos, mas Piauí estava impedido.
Na segunda etapa, o Coxa voltou com Zé Rafael no lugar do lesionado Rafael Silva. Porém a primeira boa chance foi do Roma, logo no primeiro minuto, com Souza, que desviou dentro da área, pela linha de fundo, com muito perigo. Grande lance do ataque alviverde, aos sete minutos, com Luccas Claro testando para grande defesa de Spada e, no rebote, Renan Oliveira desperdiçando.
O Coritiba tocava a bola, mas não chegava com ação no setor ofensivo. Aos 15 minutos, Renan Oliveira tentou resolver sozinho e saiu com bola e tudo. Aos 18 minutos, Émerson Santos desviou, Spada fez milagre e, na sobra de bola, Diego chutou sobre o goleiro. Cruzamento de Piauí, aos 21 minutos, e Edson Bastos deixou a meta para interceptar e receber falta.
O auxiliar Tico apostou, então, na entrada e Caio Vinícius no lugar de Marcel. E, em seu primeiro lance, o jovem atacante balançou as redes, aos 29 minutos, aproveitando passe de Eltinho para marcar um belo gol. Renan Oliveira também deixou sua marca, aos 37 minutos, recebendo de Thiago Primão e tocando na saída do goleiro Spada para fechar a contagem.
Fonte: GazetaEsportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário