O Sport é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano. Mesmo jogando mal, a equipe segurou o empate em 0 a 0 com o Náutico neste domingo, na Ilha do Retiro, e agora espera o vencedor de Santa Cruz e Salgueiro. A partida de volta será nesta segunda-feira, no Arruda.
Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença (perdera a primeira por 2 a 1 nos Aflitos), o Náutico iniciou a partida com mais volume, mas a primeira boa chance foi do Sport. Marcelinho Paraíba lançou Jheimy que, de frente para o gol, pegou mal na bola e permitiu defesa do goleiro aos oito.
Com mais velocidade, o Timbu obrigou Magrão a fazer defesas em chutes de Rodrigo Tiuí e Siloé. O goleiro ainda impediu cruzamento de Ramon que se transformou em chance, e assistiu ao chute de Jefferson que passou rente à sua trave.
O Leão teve alguns lampejos em passes de Souza e Marcelinho Paraíba - e não escapaou de vaias ao fim do primeiro tempo. Chamado de 'burro', Mazolinha voltou para a etapa final com Jael no lugar de Jheimy. No Náutico, Léo Santos entrou no lugar de Rodrigo Tiuí.
E em sua primeira chance, Jael mandou bomba no ângulo, que Gideão espalmou. Marcelinho Paraíba tentou gol olímpico e mandou no travessão.
O Timbu tentou responder com triangulações de Souza, Siloé e Doriélton, mas que não conseguiram objetividade. Somente em cobrança de falta de Souza que passou perto a equipe voltou a assustar claramente Magrão.
A pressão do alvirrubro continuou, com Marquinho e Léo Santos fazendo cruzamentos para a área, e ficou ainda mais intensa depois que Naldinho foi expulso. Mas o Sport conseguiu segurar a pressão, teve lampejos de Jael que não deram certo, mas terminou o domingo com a vaga.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário