Tênis
Nadal vence Ferrer e garante o hepta do ATP 500 de Barcelona
Nadal tem 34 vitórias seguidas em Barcelona
Nadal entrou em quadra com retrospecto favorável. Campeão do torneio em 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2011, o tenista de 25 anos ainda carregava a marca de ter vencido as cinco decisões de título que disputou contra o rival. Só em Barcelona, foram três taças em cima de Ferrer: em 2008, 2009 e 2011. Além disso, Nadal só havia perdido uma única partida na história da competição. Para completar, jogava no saibro, seu piso preferido.
Mas no solo de Nadal, quem começou à vontade foi Ferrer, que impôs seu ritmo de jogo logo no início. Os dois tenistas erraram muito nos primeiros pontos. Com duas falhas de Nadal, Ferrer confirmou o serviço e quebrou o saque do oponente, que logo depois deu o troco e deixou o set empatado em 2/2.
A tensão da torcida era tão grande que um dos espectadores sentiu-se mal e teve de ser retirado da arquibancada.
Passado o susto, o set ficou equilibrado e foi disputado ponto a ponto. Os espanhois melhoraram os golpes, e protagonizaram espetaculares trocas de bola. Ferrer foi ligeiramente superior; esteve bem nas jogadas próximas à rede e botou o rival para correr com ótimos golpes verticias. Nadal, por sua vez, superou a pressão inicial e também atacou de forma consistente.
Com o placar em 6/5, Ferrer teve cinco chances de fechar a primeira etapa, mas desperdiçou todas e acabou pagou pelos erros. Nadal levou disputa para o desempate e sobrou: com 7/6 (7/1), o número 2 do mundo fechou o set após exaustivas 1h34m.
No segundo set, Ferrer trocou a camisa branca por uma azul. Se a intenção era ter mais sorte, deu certo. Nadal até voltou melhor na segunda etapa e, com uma quebra de serviço, fez 3/1 no placar. Mas Ferrer correu atrás do prejuízo, quebrou o saque do rival em duas oportunidades e virou para 5/4.
Mas Ferrer voltou a sofrer com os erros do primeito set. Mesmo apresentando um bom tênis, cedeu pontos importantes para o rival, que se aproveitou e tomou a dianteira, com 6/5 no placar. A partir daí, Nadal foi absoluto: teve triplo match point e fechou o set por 7/5.
Fonte: Atribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário