As incertezas pautaram a semana de preparação ao jogo deste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Começaram pelas escalações. Dono da casa, o Inter tem cinco baixas : Nei suspenso, Kleber (coxa direita), D’Alessandro (coxa esquerda) e Dagoberto (coxa esquerda) machucados e ainda Oscar envolvido em disputa judicial com o São Paulo. Léo Gago suspenso e Kleber lesionado são as duas no Grêmio , que ainda não sabe se poderá contar com Mário e Marcelo Moreno recém-recuperados de problemas físicos.
Os substitutos podem ser, no máximo, especulados, afinal, nem Dorival Júnior e tampouco Vanderlei Luxemburgo revelaram seus planos de times e esquemas táticos. Fecharam treinamentos e evitaram dar pistas a jornalistas e, por consequência, ao rival. Os treinadores protagonizam o outro ponto de dúvida .
Eles comandam times em fases diferentes, porém, sem a certeza de sucesso no futuro. O ano do Inter é irregular. Caiu para o próprio Grêmio nas quartas de final no primeiro turno gaúcho, se classificou em último na Libertadores e empatou em casa o primeiro jogo das oitavas com o Fluminense. Busca afirmação.
O Grêmio, formação. Depois de demitir Caio Júnior e apostar em Luxa, os problemas defensivos cessaram, o time começou a engrenar e... estagnou após a lesão de Kleber. Os últimos resultados, apesar de positivos, não tiveram boas atuações. A queda para o Caxias na semifinal do primeiro turno ainda pesa – está classificado para as oitavas da Copa do Brasil, fase na qual enfrentará o Fortaleza.
O Gre-Nal da interrogação, portanto, dará certeza para quem for campeão. O perdedor, bom, viverá mais dúvidas.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de abril de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição
INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Victor; Gabriel (Mário), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Marquinhos (Vilson), Souza e Marco Antonio; Bertoglio e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário