Em crise, time português entra em campo só com oito atletas
O duelo entre os dois membros da zona de rebaixamento do Campeonato Português tinha tudo para passar despercebido na rodada. No entanto, União de Leiria e Feirense protagonizaram um jogo histórico neste domingo. Isso porque o Leiria atuou com apenas oito jogadores desde o início da partida, que foi vencida pelo Feirense por 4 a 0.Com o salário atrasado há quatro meses, o elenco do União entrou com pedido coletivo de rescisão contratual para não participar das três últimas rodadas do torneio nacional. Assim, a realização do duelo deste domingo chegou a ficar em xeque. Como a direção do União de Leiria intimou os jogadores a comparecerem ao estádio, nove atletas se apresentaram.
A relação de jogadores da equipe de Leiria chegou a ser divulgada com o nome dos nove jogadores: Oblak, Nicklas Barkroth, Djaniny, Abdullah, Pedro Almeida, Filipe Oliveira, Shaffer, Keita e Ogu. Porém, o meia Keita decidiu não ir a campo, deixando sua equipe com oito atletas.
Oblak, Shaffer e Barkroth têm vínculo de empréstimo com o clube, já que têm direitos pertencentes ao Benfica, e acabaram se apresentando. Juntaram-se a eles os juniores Pedro Almeida e Filipe Oliveira. Já Alhafith e Ogu, chegaram a rescindir o contrato junto com os colegas, mas voltaram atrás na decisão.
Com salários atrasados, jogadores do união de Leiria entraram com pedido de rescisão contratual
Como já era esperado, o Leiria acabou concentrando seus oito atletas na defesa e ainda conseguiu resistir à pressão do Feirense por 45 minutos, mesmo com tal desvantagem numérica. Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, Miguel Pedro abriu o placar para o time visitante.
Na etapa final, o placar finalmente passou a refletir a superioridade do Feirense. Em treze minutos, a equipe de Santa Maria da Feira marcou mais dois gols e construiu vantagem suficiente para não ser mais ameaçada no jogo. Os visitantes ainda chegaram ao quarto gol já no fim da partida, sacramentando a goleada.
Em meio a tão profunda crise, o União de Leiria pode encerrar a rodada já rebaixado no Campeonato Português. Com 19 pontos, a equipe ocupa a lanterna do torneio e pode ter sua queda decretada com uma vitória do Acadêmica sobre o Sporting nesta segunda-feira. Enquanto isso, o Feirense alcançou os 24 pontos e ainda briga para permanecer na primeira divisão portuguesa.
Fonte: Atribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário