- Negociação entre Santos e São Paulo por Paulo Henrique Ganso ficou emperrada nesta quarta-feira
Após a primeira recusa do Santos em vender o meia Paulo Henrique Ganso, o São Paulo ainda não conseguiu fazer outra proposta pelo jogador. Isso porque a diretoria são-paulina encontra dificuldades para entrar em contato com os dirigentes santistas, que “sumiram” depois do rival oferecer R$ 10,7 milhões por 45% dos direitos econômicos do atleta. A atitude do Santos adiou a negociação até o retorno da delegação do Peixe do Chile, onde os atletas enfrentaram a Universidad e empataram por 0 a 0 pelo jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana.
Por conta disso, o São Paulo aposta na cordialidade de Pedro Luis Nunes Conceição, ex-diretor do Santos e atualmente integrante do Comitê Gestor do clube. O UOL Esporteapurou que o cartola é o dirigente santista mais interessado na transferência de Ganso.
Pedro Luis, que conversa com o São Paulo há duas semanas, foi o responsável por pedir a proposta oficial da diretoria são-paulina por Ganso e, inclusive, liberou o jogador para conversar com os dirigentes do Morumbi.
Mas o integrante do Comitê Gestor viajou para encontrar a delegação santista no Chile nesta quarta-feira, o que atrapalhou os planos do São Paulo em dar prosseguimento na negociação.
Oficialmente, o vice-presidente do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, fala em esperar o retorno do presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, para retomar as negociações.
Só que o próprio Laor, como é conhecido, declarou no Chile que não venderá Ganso, e até pediu para ser cobrado pela torcida se o meia for mesmo para o São Paulo. "Eu dizia: 'Não vendo Neymar, não vendo Neymar, não vendo Neymar'. Agora eu digo: 'Não vendo Ganso'. Se amanhã eu vender, me cobrem", afirmou o presidente, para a rádio CBN.
Mas o São Paulo parece não se abalar com o discurso oficial do Santos de endurecer a negociação. Jesus Lopes disse apostar na conversa com o mandatário santista para que aconteça um acordo entre as partes. “Acreditamos na análise do Santos, que irá concluir que estamos fazendo uma boa proposta”.
Parte principal da negociação, Ganso acompanha as conversas entre São Paulo e Santos de longe. Mas ele declarou após o empate contra a Universidad do Chile que não tem nada acertado com o Tricolor e espera atuar pelo Peixe no jogo de volta no Pacaembu.
“Não tem [acerto com o São Paulo]. Estou jogando pelo Santos, bem tranquilo, com a cabeça boa, espero que continue assim. Quero estar presente e disputar mais um título para o Santos”, afirmou.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário