Sempre muito sincero em suas declarações, Dana White falou – em entrevistas diferentes nos EUA – sobre dois importantes assuntos, sobre temas que a maioria dos fãs de MMA querem saber. O primeiro é a possibilidade de realizar a superluta entre Anderson Silva, campeão dos médios, e Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios.
Depois de o próprio brasileiro ter pedido o combate com veemência, o presidente do UFC, em conversa com a rádio X107,5 de Las Vegas, explicou que GSP já aceitou fazer esse combate em um peso combinado – mas só pensará melhor nisso depois de sua luta contra o campeão interino dos meio-médios Carlos Condit, que está marcada para novembro.
“Acho que se formos casar essa luta entre os dois, teria de ser em um peso combinado, algo possivelmente como 178 libras [cerca de 81kg, 4kg acima da categoria de GSP e 3kg abaixo da de Anderson]. St-Pierre disse que aceita essa luta, ele quer fazer esse combate. Mas agora ele está focado no Condit. Ele está há muito tempo sem lutar, então vamos ver o que acontece.”
Dana White também falou sobre a chance de Chael Sonnen disputar em breve o cinturão dos meio-pesados, sua nova categoria e onde já começou a provocar o campeão Jon Jones. Mas o mandatário garantiu que o falastrão está distante desse title shot.
“Não é porque ele está vindo de uma disputa de cinturão dos médios contra o Anderson que agora ele pegar um atalho. Está muito longe disso. Ele precisa vencer alguns dos melhores do mundo. Se ele passar pelo Forrest [Griffin], vamos ver o que fazer. Quero colocá-lo para enfrentar um top 5 da categoria.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário