quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Palmeiras teme manobra para antecipar eleição direta




Dirigentes e conselheiros do Palmeiras afirmam estar em curso manobra para atropelar o acordo pelas eleições diretas a partir de novembro de 2014.  Contam que uma ala do Conselho Deliberativo trabalha para que a primeira eleição presidencial com voto dos associados aconteça já em novembro de 2012.
A estratégia seria simples. Conquistar aliados sem muito barulho agora e tentar aprovar a antecipação no início de outubro, quando o Conselho se reúne para votar a proposta acordada.
Essa era a ideia inicial de parte dos integrantes do movimento pelas diretas. Porém, o ministro do Esporte entrou em cena e ajudou a costurar um acordo para que a próxima eleição, no início do ano que vem, seja com voto dos conselheiros. Aldo Rebelo defendeu a tese de que a mudança precisa ser feita com calma e muitos debates.
A diretoria afirma que haverá traição, caso ocorra uma tentativa de mudar o acordo. E que não daria tempo de fazer a eleição em novembro, pois a decisão do conselho precisa ser referendada pelos sócios. Os candidatos teriam poucos dias para apresentar suas ideias.
Além da discussão sobre a data das primeiras diretas, há uma corrente que defende o direito a voto para o sócio-torcedor. A ideia causa calafrios nos conselheiros mais tradicionais.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores