quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Handerson se contunde, e Jon Jones encara Lyoto Machida no dia 22 de setembro pelo cinturão


Jon Jones acerta Lyoto Machida em sua vitória; lesão de Handerson antecipou revanche
Jon Jones acerta Lyoto Machida em sua vitória; lesão de Handerson antecipou revanche
Em um ano repleto de lesões e alterações em cards, o UFC sofreu mais um baque nesta quinta-feira. A apenas nove dias da edição 151, a luta principal do evento em Las Vegas, o combate principal, valendo o cinturão dos meio-pesados, é que foi afetado. Os rumores se confirmaram, e uma lesão tirou o veterano Dan Henderson do card. Assim, o campeão Jon Jones enfrentará Lyoto Machida, em card adiado do dia 1º para o dia 22 de setembro.

O presidente do UFC, Dana White, tentou fazer com que a disputa do cinturão do dia 1º fosse mantida ao oferecer a Jon Jones Chael Sonnen como adversário. Mas o campeão se recusou a lutar contra o ex-lutador dos médios.

Os dois andam se estranhando há algum tempo. "Esse cara é uma piada, e eu não vou deixar que ele consiga uma chance de lutar pelo cinturão apenas pelo que fala”, disse Jones ainda esta semana.

Nos últimos dias, cresceram os rumores de que Dan Henderson estava lesionado, e Dana White confirmou o problema no joelho do norte-americano, em um anúncio feito às pressas pelo Ultimate.
Jon Jones é a grande sensação do UFC desde 2011, quando conquistou o cinturão dos meio-pesados ao nocautear o brasileiro Maurício Shogun. Desde então, ele defendeu três vezes o cinturão, vencendo Quinton Rampage, Lyoto Machida e Rashad Evans.
Lyoto e Jon Jones se enfrentaram em dezembro do ano passado na disputa do cinturão dos meio-pesados. O brasileiro fez um bom primeiro round, mas no segundo não resistiu a uma cotovelada que abriu um corte em sua testa. Depois disso, não foi o mesmo na luta e acabou finalizado com uma guilhotina invertida. Acabou apagado no chão.

Ainda na coletiva após aquela luta, Lyoto pediu uma revanche e disse que merecia uma nova chance pela luta do cinturão. No começo do mês, Lyoto Machida se tornou o próximo na fila pelo cinturão ao vencer Ryan Bader, e foi colocado no aguardo de Jones ou Henderson para definir seu rival. Agora, a luta que antes seria em dezembro, foi antecipada.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores