Diretoria do Flamengo planeja acompanhar Adriano de perto durante início de trabalho
Apesar do discurso de comprometimento total de Adriano e dos treinos em tempo integral no primeiro dia de Flamengo, a diretoria do clube ainda trata o jogador com muita cautela e adota linha dura nos primeiros momentos do retorno do Imperador. Prova disso é o regime de concentração que será adotado neste final de semana. Com atividades programadas para sábado e domingo, o atacante ficará hospedado juntamente com os companheiros no hotel que serve de concentração para o elenco, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
COM TUMULTO, ADRIANO VESTE A 10 DO FLA E AVISA SER O "MESMO DE SEMPRE"
- A apresentação de Adriano foi sem pompa e não atraiu torcedores. No entanto, o Ninho do Urubu não comportou os diversos veículos de imprensa interessados em registrar o início da terceira passagem do Imperador pelo Flamengo. Com alguns jornalistas barrados na sala de imprensa do centro de treinamento, o atacante recebeu a camisa 10 das mãos da presidente Patricia Amorim e sob o olhar atento do diretor de futebol Zinho. O atleta, recuperado de lesão no tendão calcâneo, comentou sobre a expectativa da torcida e afirmou ser mesmo jogador “de sempre”
A decisão de diretoria e comissão técnica é uma tentativa de evitar a exposição de Adriano nas noites do final de semana e possíveis ausências nas atividades marcadas. Além deste fim de semana, para a partida contra o Botafogo, no domingo, a ideia da diretoria é que o jogador concentre em todos os jogos do clube na capital carioca.
O diretor executivo de futebol do clube, Zinho, confirmou que o controle a Adriano seria duro. "Vou dar apoio e até carinho, mas serei enérgico nas cobranças. Vou exigir o comprometimento que se espera de um atleta profissional", enfatizou o dirigente.
Perto dos amigos
Responsável pela primeira fase do trabalho de recondicionamento físico e muscular de Adriano em sua volta ao Flamengo, o fisiologista do clube, Cláudio Pavanelli, evita a polêmica e explica que a medida serve apenas para mostrar ao jogador que ele precisa ter compromisso com o grupo, além de se sentir inserido no elenco.
"A ideia é fazer essa concentração para ele entrar no espírito, perceber que precisa ter um compromisso muito grande neste período. Queremos que ele esteja inserido no elenco, se esforçando, se doando, e cumprindo a rotina normal dos outros atletas. Ele tem uma relação muito boa com grande parte do grupo e vai se sentir motivado perto dos amigos", destacou Pavanelli.
Apesar de não entrar na discussão da concentração para evitar os excessos do fim de semana, o fisiologista não deixou de comentar outro assunto polêmico. Cláudio revelou que Adriano está longe do peso ideal e precisa fortalecer a musculatura para suportar tanta massa muscular.
COBRANÇAS ENÉRGICAS DO FLAMENGO SOBRE ADRIANO
Vou dar apoio e até carinho, mas seremos enérgicos nas cobranças. Vou exigir o comprometimento que se espera de um atleta profissional
Zinho, diretor de futebol do Flamengo
"Estes primeiros dias são como uma pré-temporada, com um misto de treinos físicos e avaliações. E dentro disso, vimos que ele não está no peso ideal. Precisamos correr para reduzir bem isso nos próximos dias e trabalhar a musculatura para suportar isso. Ele precisa estar em forma para fazer sua estreia", disse, confirmando o que as imagens já mostravam há algum tempo.
Caso não apresente maiores problemas no cumprimento do cronograma de atividades, a expectativa é que Adriano esteja à disposição da comissão técnica em aproximadamente um mês. O jogador só deve voltar a trabalhar com bola daqui a duas semanas, quando também se juntará aos companheiros. O clube ainda não tem uma data oficial para estreia do Imperador.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário