Cáceres afasta a bola na área do Flamengo; volante tem sido muito elogiado na defesa
Após uma chegada discreta e uma arrastada novela para conseguir sua liberação, o paraguaio Cáceres finalmente tem motivos para comemorar. Apontado pelos companheiros como "guardião" do time e solução para defesa, o volante do Flamengo festejou o bom momento em suas primeiras semanas no Brasil e a invencibilidade no rubro-negro.
DORIVAL MANTÉM TIME, E FLA PODE REPETIR FORMAÇÃO APÓS 22 JOGOS
- Após três dias de muito trabalho físico, o Flamengo foi a campo na manhã desta quinta-feira e realizou seu primeiro treino tático na semana de olho no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo. Satisfeito com o desempenho do time nas últimas rodadas, o técnico Dorival Júnior manteve a formação que vem dando certo e não testou nenhuma alteração na equipe titular
Nas três partidas que o jogador disputou até agora (Náutico, Figueirense e Vasco), o time teve 100% de aproveitamento e não tomou nenhum gol. Além do sucesso dentro de campo, o entrosamento fora das quatro linhas também vem sendo o melhor possível para o volante estrangeiro.
"Estou muito feliz por este momento e pela adaptação muito rápida ao Brasil. Consegui entrar no time em um momento que voltamos a vencer. E fora do campo também estou me sentindo melhor. O González [zagueiro chileno] vem me ajudando muito em tudo e estou mais próximo dos companheiros", avaliou Cáceres.
E o desempenho do volante paraguaio vem sendo exaltado pelos jogadores rubro-negros. Segundo o goleiro Felipe, ele é um dos grandes responsáveis pela evolução do time no Campeonato Brasileiro.
"Ele entrou muito bem e tem sido o nosso guardião ali na frente da defesa. O posicionamento diferenciado do Cáceres também diminuiu os espaços do time adversário. Além disso, é fundamental nas bolas aéreas. É um jogador que precisávamos muito no grupo", analisou o camisa 1 rubro-negro.
De fato, Cáceres tem sido o grande ponto de equilíbrio do meio campo do Flamengo. O bom desempenho do volante permitiu que o técnico Dorival Júnior alterasse o esquema tático e apostasse em uma formação mais ofensiva. E neste domingo, para o clássico contra o Botafogo, não será diferente. Cáceres está confirmado no time como único homem de marcação no meio, liberando outros jogadores ao ataque.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário