em os campeões mundiais em campo, uma outra estrela do Corinthians brilhou neste domingo, em Jundiaí, na estreia no estadual. É bem verdade que o resultado não foi o melhor possível, porém, Zizao mostrou que pode ser mais do que uma jogada de marketing. Com uma grande jogada dele e gol de Giovanni, os reservas do Corinthians abriram vantagem, mas permitiram que o Paulista chegasse ao empate por 1 a 1 a dez minutos do fim.
A má atuação do chinês e de toda a equipe no primeiro tempo deu lugar a um lance de efeito que rendeu gritos de “jogadaça” de um Tite supreso e empolgado no banco de reservas. O chinês passou por um marcador, pedalou sobre outro na linha de fundo e tocou na medida para o meio-campista completar. Faltou maturidade para controlar o resultado. Em vacilo da defesa, João Henrique igualou.
Esta foi apenas a segunda partida do oriental desde que foi contratado, no início do ano passado, a primeira como titular. Em outubro, ele atuou por apenas 11 minutos contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Agora, vive a expectativa de ter uma sequência, já que os titulares ainda estão em pré-temporada e não devem ser utilizados tão cedo no estadual.
Na próxima rodada, o Corinthians, ainda sem Alexandre Pato e as outras estrelas que conquistaram o Mundial de Clubes, recebe a Ponte Preta, quarta-feira, às 17h, no Pacaembu. Já o Paulista visita o XV de Piracicaba, quinta-feira, às 19h30m, no estádio Barão de Serra Negra.
Fonte: Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário