O peso-pesado Gabriel Napão não decepcionou os fãs presentes no ginásio do Ibirapuera e venceu o experiente americano Ben Rothwell por finalização. Com 1m01s do segundo round do combate, o brasileiro encaixou uma boa guilhotina e deixou o oponente sem ar. Com o triunfo, Napão alcançou a segunda vitória consecutiva desde que retornou ao Ultimate, no ano passado. Muito aplaudido pela torcida, ele vibrou.
- Muito bom estar aqui, vencer de novo no Brasil. Obrigado galera. Venho treinando muito jiu-jítsu, voltando minhas raizes, sem esquecer a parte em pé - disse, ainda dentro do octógono.
No início da luta, Napão foi surpreendido por dois golpes de raspão e optou por partir para o single leg. Na sequência, o brasileiro levou o americano para a grade e o pressionou. Aguerrido, Rothwell se protegia bem da queda. Com o combate muito travado, o árbitro colocou o duelo para o centro do octógono novamente.
Gabriel Napão então desferiu um bom chute baixo, acompanhado por um cruzado de esquerda. Em resposta, Rothwell o empurrou para a grade, onde disparou joelhadas na linha de cintura. No minuto final do primeiro round, o brasileiro ainda se livrou da posição e acertou bons socos, deixando o rival tonto.
No início do terceiro round, os pesos-pesados passaram para a trocação franca. Na sequência, Napão envolveu seus braços no pescoço de Rothwell ainda de pé e o puxou para a sua guarda. No chão, ele forçou uma boa guilhotina, deixando o americano sem ar. Sem ter como se livrar da posição desconfortável, Ben Rothwell bateu.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário