domingo, 20 de janeiro de 2013

Confiança estreia com vitoria fácil sobre o Fortaleza no Nordestão


A poucos metros do Batistão, em Aracaju, milhares de foliões de Sergipe e várias partes do país curtiam o último dia da maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju. Mas no gramado quem fez o carnaval foi o Confiança. Na estreia pela Copa do Nordeste, o Dragão conseguiu uma vitória convincente diante do Fortaleza por 3 a 0. Um início de caminhada com o pé direito. Tentando superar o trauma de ter perdido por muito pouco a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, o tricolor mostrou pouco entrosamento em campo e sentiu dificuldades para criar as jogadas.
Os gols do Confiança foram marcados por Da Silva, Diego Neves no primeiro tempo e Ângelo no finalzinho do jogo. Com o resultado, o Confiança assumiu e liderança do grupo B, com 3 pontos. O Fortaleza é o lanterna.
O time proletário terá seu próximo compromisso pelo Nordestão na quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo acontece às 21h15m. Já a equipe cearense, em casa, no Presidente Vargas, medirá forças com o Sousa-PB. A partida acontece também na quinta, só que às 19h15m.
Da Silva fez um dos gols da vitória por 3 a 0 do Confiança contra o Fortaleza (Foto: Fillipe Araújo-ADC)Da Silva fez um dos gols da vitória por 3 a 0 do Confiança contra o Fortaleza (Foto: Fillipe Araújo-ADC)
Pressão proletária
Jogando em seus domínios, o Confiança começou mais ligado no jogo e tomou as primeiras iniciativas. O time sergipano marcou sob pressão os cearenses no campo adversário, e aos poucos foi encontrando espaços. Dominando as ações do jogo, os azulinos criaram diversas chances de gol. A primeira foi com Diego Neves, que tentou invadir a área e foi bloqueado por Gabriel.
Mas Diego Neves teve uma oportunidade ainda maior de marcar. Em cruzamento na medida de Richardson, ele cabeceou para baixo e João Carlos salvou a pátria para o tricolor. O atacante teve ainda mais boa chance de marcar. De fora da área, ele bateu e a bola passou bem perto do gol, indo parar na linha de fundo.
De bola parada, o Dragão quase abriu o placar. Augusto Ramos cobrou falta a meia altura e acertou a trave do goleiro João Carlos. O gol do Confiança estava amadurecendo, e chegou dois minutos depois, aos 19 minutos, com Da Silva. Richardson trabalhou jogada pela direita e cruzou rasteiro, no meio da área. O Pimentinha bateu firme para estufar a rede.
O Confiança seguiu melhor no jogo e pressionava o Fortaleza, que visivelmente desentrosado, sofreu com a forte marcação dos donos da casa e sentiu imensa dificuldade na criação das jogadas. Enquanto isso, o Dragão manteve a posse de bola e procurava trabalhar as jogadas. Com isso, tinha maior facilidade em chegar ao gol do Leão. Diego Neves fez linda jogada, passou por Ciro Sena, e tocou para Paulinho Mossoró. O meia tentou empurrar para o gol, mas Rafinha se antecipou bem para evitar que a vantagem do rival ampliasse. Esforço em vão! No minuto seguinte, aos 37, o Confiança chegou ao segundo gol com Diego Neves. Após cobrança de escanteio, João Carlos falhou, soltando a bola, o atacante proletário aproveitou a sobra para marcar.
Antes do fim do primeiro tempo, o Confiança criou mais uma chance. O lateral esquerdo Guto errou a jogada e Augusto pegou a bola e arriscou de longe. João Carlos mergulhou bem para fazer a defesa.
Na segunda etapa o técnico Vica voltou com mudanças na equipe. Ele sacou o atacante Jailson e colocou Marinho Donizete. Além disso, substituiu Jackson por Lucas. Com as alterações, o Leão melhorou no jogo. Nos primeiros minutos, criou situações interessantes de gol. Assisinho chutou de longe e Fábio fez uma bela defesa. O Confiança, já querendo administrar a vantagem alcançada no primeiro tempo, retornou mais recuado.
Assisinho quase diminuiu o prejuízo em cobrança de falta. A bola passou bem perto do gol de Fábio. Após os primeiros 20 minutos, o Confiança foi retomando a postura de agressividade e mostrou mais consciência tática. Em jogada de velocidade, Diego Neves obrigou João Carlos a fazer uma grande defesa.
Aos 40 minutos, o Confiança chegou ao terceiro gol com o lateral direito Ângelo. Ele pegou a sobra de escanteio cobrado por Gilmar Baiano e ampliou a vantagem azulina.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores