domingo, 20 de janeiro de 2013

Chelsea derrota Arsenal e mantém terceiro lugar

Lampard comemora gol de pênalti; meia inglês deixará o Chelsea ao fim desta temporada Foto: AP


Em partida disputada sob neve no Estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea bateu o Arsenal por 2 a 1 pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. O espanhol Juan Mata e o inglês Frank Lampard marcaram os gols do time da casa, que com o resultado se manteve no terceiro lugar da classificação com 45 pontos, sete a menos do que o líder Manchester United, que joga ainda neste domingo. Já o Arsenal ficou com 34 pontos, em sexto lugar, e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa.
Um dos destaques da partida foi o gol marcado por Lampard aos 16min do primeiro tempo, aproveitando pênalti sofrido por Ramires. Antes, aos 6min, Mata havia aberto o placar após fazer domínio com categoria e colocar a bola nas redes. Aos 13min da segunda etapa, Theo Walcott foi lançado em velocidade e, com liberdade, superou o goleiro Petr Cech para diminuir a desvantagem do Arsenal.
Lampard, 34 anos, conseguiu assim a 60ª vitória no Campeonato Inglês sobre adversários de Londres. Apenas o meia galês Ryan Giggs, do Manchester United, tem mais êxitos nessa estatística, com 63. Referência do Chelsea, o meia inglês está no clube desde 2001 e deixará a entidade ao fim desta temporada, quando se encerra o seu contrato, conforme já informou seu empresário, Steve Kutner.
O jogo - A temperatura negativa de Londres não foi o suficiente para afastar a torcida do Chelsea de Stamford Bridge: ao todo, 41.784 pessoas formaram o público pagante, deixando apenas 57 cadeiras vagas em todo o estádio. Empurrados pelo torcedores, os Blues começaram melhor a partida, fazendo valer o mando de campo. Tanto que saíram na frente logo com seis minutos de jogo, quando Ivanovic lançou Mata, que, em velocidade, mandou para o gol, abrindo o placar.
Dez minutos depois, mais um gol dos mandantes. Ramires invadiu a área do Arsenal e foi derrubado, sofrendo pênalti. Lampard foi para a cobrança, balançando as redes pela segunda vez. Foi a 195ª vez que o meia marcou pelo Chelsea, o que o deixa a apenas sete gols de se tornar o maior artilheiro da história do clube.
Com a vantagem conquistada, o Chelsea diminuiu um pouco o ritmo, o que acabou fazendo com que o placar não se alterasse até o segundo tempo. Até que, aos 16 minutos da etapa final, Walcott recebeu belo passe de Cazorla e, em velocidade, diminui para os Gunners.
A partir daí, os visitantes foram para cima com quase todos os seus jogadores. A postura ofensiva abriu espaço para contra-ataques do Chelsea, que, por sua vez, pecava na hora de concluir as jogadas. Demba Ba, por exemplo, que havia saído do banco, driblou a zaga do Arsenal e até mesmo o goleiro Szczesny, mas chutou em cima da marcação, perdendo ótima chance.
Mesmo com tantas oportunidades desperdiçadas dos dois lados, o placar não foi aletrado, confirmando a terceira partida seguida sem vitória do Arsenal e o segundo triunfo consecutivo do Chelsea, que na próxima rodada visita o Reading, enquanto que o Arsenal faz novo clássico, desta vez contra o Liverpool, no Emirates Stadium.


Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores