Finalista do TUF Brasil 1, o peso-penaGodofredo Pepey alcançou sua primeira vitória pelo UFC. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, o atleta cearense levou a melhor sobre Miltinho Vieira na decisão unânime dos jurados. Após ouvir vaias da torcida, que não concordou com a opinião dos juízes, o atleta afirmou ter levado uma boa vantagem no segundo assalto.
- Não estava confiante na decisão. Sei que Miltinho é um cara duro, merece aplausos. Mas acho que ganhei o segundo round com muita vantagem - disse Pepey.
Miltinho Vieira fez sua segunda luta pela organização. Em junho do ano passado, seu duelo diante de Felipe Sertanejo terminou empatado.
A luta
Godofredo Pepey foi o primeiro a arriscar, disparando um soco direto. Miltinho respondeu com um chute forte na costela. Sem perder o foco, o cearense desferiu mais dois diretos, e o carioca então resolveu então levar a luta para o solo. No chão, o atleta da BTT então conectou bons golpes no ground and pound. Pepey tentou partir para a kimura, mas não conseguiu espaço.
Por cima, Miltinho também disparava boas cotoveladas. Após uma breve interrupção do árbitro, por conta de um golpe na área genital de Vieira, o cearense tentou acertar uma joelhada em pé e acabou sendo derrubado de novo. Veloz, Godofredo Pepey conseguiu se levantar e tentou se defender das quedas do compatriota.
No segundo assalto, Miltinho voltou a derrubar o oponente logo no começo. O carioca então trabalhou na meia-guarda, mas sem atacar muito. Em desvantagem, Pepey tentou partir para a kimura e quase encaixou. Para se proteger, Miltinho Vieira girou e acabou cedendo a montada para o rival. Godofredo Pepey ainda conseguiu montar nas costas do rival, desferindo socos e marcando muitos pontos a seu favor.
Pepey começou o terceiro round com tudo, disparando socos na direção de Miltinho. Em um trocação franca no centro do octógono, o cearense levou boa vantagem. Pepey então passou a desafiar o rival, o provocando e chamando para o combate. Vieira então respondeu com um joelhada voadora, que foi bem absorvida pelo ex-participante do TUF Brasil.
Pepey então desequilibrou o carioca, que aproveitou para tentar encaixar uma kimura. Para se defender, o cearense se jogou no chão e caiu por baixo. O árbitro então mandou a luta ficar de pé novamente. Miltinho Vieira então surpreendeu com um superman punch e derrubou o compatriota. O duelo terminou com Vieira disparando uma sequência boa de socos no ground and pound
.
Fonte: Globo Esporte
.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário