Parceria estreante bate Lili e Rebecca, campeãs da etapa do Rio de Janeiro, por 2 sets a 0. Elas enfrentarão Ângela e Neide neste domingo, às 12h
Estreantes, invictas e favoritas. Na primeira etapa que disputam como parceiras, Juliana e Maria Elisa derrubaram quatro duplas até alcançarem a decisão do Open de Fortaleza. Apesar do cansaço pela batalha de 1h20m que enfrentaram pela manhã, as atletas olímpicas mostraram fôlego de sobra para derrotar Lili e Rebecca, campeãs na etapa do Rio de Janeiro, por 2 sets a 0 (duplo 21/18).
Na decisão, as comandadas do técnico Reis Castro enfrentarão Ângela e Neide, a quem superaram na fase de grupos por 2 sets a 0. O SporTV transmite a partida, ao vivo, a partir das 12h (horário de Brasília).
Na decisão, as comandadas do técnico Reis Castro enfrentarão Ângela e Neide, a quem superaram na fase de grupos por 2 sets a 0. O SporTV transmite a partida, ao vivo, a partir das 12h (horário de Brasília).
Juliana e Maria Elisa sobraram no início de jogo. Com saque forçado em Rebecca, a santista somou um contra-ataque atrás do outro, alternando entre jogadas de força e habilidade até abrir 10 a 3 no placar. Lili tentou comandar a reação e, no bloqueio, fez a diferença cair para quatro pontos. Do outro lado da rede, porém, Juliana respondeu na mesma moeda. Após um festival de saques errados de ambos os lados, Lili encurtou a margem mais uma vez, e Rebecca salvou um set point. Na terceira chance, no entanto, Maria Elisa não perdoou: 21/18.
O segundo set começou semelhante ao anterior. Visivelmente abatidas, Lili e Rebecca sofreram pontos em bolas de segunda e pela indecisão na hora de receber o saque. Contraste total com o momento de Juliana, que fechou a porta para os ataques das rivais no bloqueio. Com o placar em 14 a 11, o técnico Élmer Calvis pediu tempo para tentar reverter a situação. A diferença caiu para um pouco, mas a reação parou por aí. Maria Elisa, em diagonal curta, deu números finais à partida: 21/18.
Ângela e Neide vão à primeira final juntas
A primeira dupla finalista no feminino foi definida em um confronto de três sets entre duas das únicas três parcerias que atuam juntas desde o início da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro. Ao final do tie-break, Ângela e Neide levaram a melhor sobre Ágatha e Bárbara Seixas, com parciais de 21/17, 17/21 e 15/9, e se classificaram para a primeira final como parceiras.
- Temos que pôr Deus na frente de tudo nas nossas vidas. É realmente uma bênção, meu coração está disparado. Estávamos chegando nas semifinais, mas faltava essa barreira a ser pulada. Ficamos em terceiro, quarto, sempre parando nas semis. Neste sábado rompemos essa barreira. Vou tentar dormir, vai ser difícil - disse Neide, que estreará em decisões de Open.
No primeiro set, Ângela se destacou no saque, dificultando a recepção rival e cravando aces. A vantagem, que chegou a ser de seis pontos, caiu para quatro ao final do set. Na parcial seguinte, Ágatha apareceu com eficiência no bloqueio, facilitando as defesas de Bárbara Seixas, e a dupla devolveu o placar. No set decisivo, Ângela e Neide se sobressaíram nos contra-ataques e, em um ataque da alagoana, se classificaram para a decisão
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário